Setecidades Titulo
Dia da Saúde é lembrado com atividades no ABC
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
15/03/2002 | 21:56
Compartilhar notícia


  O Dia da Saúde na Escola, lembrado nesta sexta em toda a rede estadual, teve diferentes atividades no Grande ABC. Palestras, teleconferência, atividades físicas, apresentações teatrais e confecção de cartazes fizeram parte dos trabalhos feitos por alunos, professores, diretores e pais para a prevenção contra doenças, especialmente a dengue.

A data foi instituída pela Secretaria Estadual de Educação e teve de ser seguida em todas unidades da rede estadual. A campanha foi criada em função da extensão dos programas federais Olho no Olho e Quem Ouve Bem, Aprende Melhor para todos os municípios paulistas.

Na EE Professora Joana Motta, no bairro Cerâmica, em São Caetano, os trabalhos foram quase todos voltados à prevenção contra a dengue. Os alunos fizeram cartazes com as medidas de precaução que podem ser tomadas contra o mosquito transmissor e as causas da doença. Os cartazes foram distribuídos nos comércios vizinhos da escola.

O aluno Erick Gonzaga Monteiro disse que aprendeu como identificar quando uma pessoa está doente e o que fazer para evitar a dengue. “Se a pessoa estiver com febre alta e outros sintomas da doença, temos de levá-la ao posto médico o mais rápido possível.”

Na EE Lauro Gomes, em São Bernardo, os professores priorizaram as atividades físicas e palestras sobre o que a pessoa deve fazer para se manter saudável. “Demos dicas sobre alimentação, atividades físicas e vamos trabalhar com cartazes para que eles fixem a importância dessas informações”, disse o professor Victorio Aiello Júnior.

A diretora Sônia Regina Silveira, da EE Luiz Martins, em Santo André, disse que a escola se preparou com atividades durante todo o dia e que os pais também participaram das atividades. “Tivemos orientações de prevenção de diversas doenças. Uma professora trouxe até amostras do mosquito da dengue (o Aedes aegypti).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;