Setecidades Titulo
Deficiente físico acusado de assaltos é preso em Santo André
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
03/05/2004 | 21:19
Compartilhar notícia


A polícia prendeu nesta segunda, às 14h30, um deficiente físico acusado de assaltar quatro estabelecimentos comerciais em Santo André, no mês passado. O frentista Emerson Paulino de Abreu, 31 anos, foi detido no cruzamento da rua Xavantes com a Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Pires, na direção de seu Fusca marrom. Atrás do banco de motorista, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com seis balas.

Abreu, manco da perna direita, foi o responsável por assaltar um posto de gasolina na rua Capitão Mário Toledo de Camargo, uma loja de tintas na avenida Dom Pedro II, uma floricultura na rua Carijós e um açougue na rua Hortência. Segundo o proprietário da loja de tintas, que não quis ser identificado, o frentista entrou no estabelecimento há cerca de 15 dias, fez uma compra e, no momento em que passou pelo caixa, ergueu a camiseta, mostrando o revólver na cintura. Abreu levou R$ 200 da loja. Seus assaltos não envolviam grandes quantias em dinheiro.

A polícia já tinha a placa do carro do frentista. Ao encontrar o Fusca, a Força Tática da Polícia Militar percebeu que se tratava de um procurado. De acordo com o soldado Luiz Carlos de Oliveira, o deficiente não reagiu à prisão. “Ele ficou assustado e se entregou no mesmo instante”, disse Oliveira.

Detido temporariamente em uma cela individual do 3º Distrito Policial de Santo André, o frentista deverá ser transferido a um Centro de Detenção Provisória. Abreu possui carteira de deficiente e perdeu parte dos movimentos da perna direita após passar por uma cirurgia no cérebro, para remover um tumor.

O problema em sua perna impede que caminhe longas distâncias. O revólver foi apreendido pela polícia, que investigará se o frentista cometeu outros assaltos na cidade. Em todos os crimes, Abreu se locomovia com seu Fusca. O criminoso não usa bengala, cadeira de rodas ou qualquer outro acessório auxiliar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;