Cultura & Lazer Titulo
Denis Carvalho vibra com o elenco de 'Desejos de Mulher'
Ana Lúcia Moraes
Enviada Do Diário do Grande ABC ao Rio
10/01/2002 | 18:48
Compartilhar notícia


Eles tiveram poucas semanas para gravar os primeiros capítulos de Desejos de Mulher, nova novela das sete da Rede Globo, que estréia no próximo dia 21. Mas Denis Carvalho, diretor da trama escrita por Euclydes Marinho, revela que há muito tempo não sentia tanto orgulho e emoção em desenvolver um trabalho. “Faço novelas há 27 anos e há muito tempo não escalava um elenco com tanto prazer. Os atores são maravilhosos. É uma novela de comportamento humano. Uma grande história, com grandes personagens”, diz.

A nova trama se passa na cidade do Rio e conta a história de duas mulheres: Andrea Vargas, personagem de Regina Duarte, uma estilista famosa, dona de uma grife que leva seu nome; e Julia Moreno, o papel de Gloria Pires, irmã de Andrea e jornalista de formação, mas que desistiu da carreira para assumir marido e filhos. As duas terão uma relação conturbada. Brigadas, não se aceitam, se julgam e dizem que não se gostam.

Para sua segunda novela (a primeira foi Andando nas Nuvens, de 1999), Euclydes saiu às ruas de grandes cidades brasileiras para saber quais eram os desejos das mulheres neste início de século. Pesquisou também o milionário universo da indústria da moda, das revistas e dos ateliês.

O resultado serviu para a construção do novo texto, com doses de drama, romance e humor. “A essência dessa novela tem a ver com a reconstrução da vida, seja pela primeira ou pela enésima vez. Foi assim que nasceram Andrea Vargas e Julia Moreno. Elas têm conflitos externos e internos bem delineados, mas ainda vão perceber que querem e podem descobrir coisas novas, novos sonhos”, afirma o autor.

Em meio a conflitos de irmãs, desejos de sucesso, traições, instabilidade de casamentos, a trama se desenvolve dentro do cenário do mundo da moda. Nele, encontra-se Gabriela, personagem de Mel Lisboa, uma jovem que deixa o interior e vai para o Rio tentar a carreira de modelo.

No elenco também estão Herson Capri, fazendo o papel de Diogo, que é eternamente apaixonado por Andrea; Cassio Gabus, no papel de Renato, marido de Julia, preso logo no início da trama por estar com dólares falsos; José de Abreu, que vive Bruno Vargas, o infiel marido de Andrea; e Alessandra Negrini, que interpreta Selma, amante de Bruno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;