Internacional Titulo
EUA e Polônia se opõem a construção de gasoduto que conectaria Rússia à Alemanha
27/01/2018 | 14:48
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos e a Polônia tomaram uma posição contrária firme a um planejada construção de um gasoduto que conectaria a Rússia com a Alemanha.

Segundo o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, e o ministro de Relações Exteriores polonês, Jacek Czaputowicz, a construção seria um "esquema" russo para politizar a energia e destruir qualquer tentativa de diversificar a oferta de óleo para a Europa. A autoridade americana está em visita oficial na Polônia.

O gasoduto não passaria pela Polônia e deixaria a Europa Central vulnerável à pressão da Rússia, segundo as autoridades.

Este seria o segundo gasoduto a levar gás da Rússia diretamente para a Alemanha e para a Europa ocidental através do Mar Báltico, em vez de passar pela Polônia e Ucrânia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;