Esportes Titulo
Seleção tenta primeira vitória no exterior com Scolari
Do Diário OnLine
06/02/2002 | 14:34
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira enfrenta a Arábia Saudita, na tarde desta quarta-feira, tentando a primeira vitória da “Era Felipão” fora do Brasil. A Seleção, que comandada por Luiz Felipe Scolari nunca venceu no exterior, enfrenta os sauditas em Riad, capital do país.

Sob comando de Scolari a Seleção jogou três vezes fora do Brasil e perdeu as três partidas. Foram resultados negativos contra o Uruguai (0x1), Argentina (1x2) e Bolívia (1x3). O técnico nunca enfrentou uma seleção que não fosse da América do Sul.

Desta vez as chances de vitória são grandes. A Arábia Saudita, classificada para a Copa do Mundo, não vem jogando bem e está desfalcada de quatro titulares. Em sua última partida em Riad, contra o Zimbábue, em janeiro, o time perdeu por 2 a 0.

Para tentar a vitória, Scolari mantém o time que começou a partida contra a Bolívia, na quinta-feira passada. A Seleção venceu os sul-americanos por 6 a 0, em Goiânia. O time brasileiro entra em campo com: Dida; Juan, Ânderson Polga, Cris; Belletti, Paulo César, Gilberto Silva, Kleberson e Juninho; Edílson e Luizão.

Scolari já informou que o meia Djalminha, 31 anos, vai jogar no segundo tempo. O atleta não estava no grupo que venceu a Bolívia e pode ter, nesta tarde, sua única chance de conquistar uma vaga no time que vai a Copa.

Os sauditas não gostaram da ausência das estrelas brasileiras no amistoso desta quarta. Os anfitriões vão pagar apenas uma parte da cota que a CBF receberia pelo jogo.

Scolari optou por antecipar o amistoso para não obrigar os atletas a jogarem durante o Carnaval. A Fifa havia reservado a próxima quarta-feira para as seleções realizarem seus amistosos, que poderiam contar com os atletas que atuam na Europa.

O jogo começa desta quarta começa às 15h30, horário de Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;