Esportes Titulo
Sindicato dos árbitros rebate críticas de Tite a Sílvia Regina
Do Diário OnLine
Com Agências
28/02/2005 | 17:16
Compartilhar notícia


O SAFESP (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo) emitiu uma nota nesta segunda-feira rebatendo as críticas feitas pelo técnico do Corinthians Tite a árbitra Sílvia Regina de Oliveira. Após a derrota de seu time para o São Paulo por 1 a 0, o treinador declarou que uma mulher não é capaz de apitar um clássico como aquele por limitações biológicas.

O sindicato disse que a árbitra é apta a exercer a profissão, sendo reconhecida inclusive pela FIFA. A nota lembra também que Sílvia Regina apitou nas Olimpíadas de 2004 e será a única representante do Brasil em um workshop preparatório para a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino.

O sindicato também faz questão de lembra que a árbitra, que reside em Santo André, é formada em Educação Física pela FEFISA (Faculdade de Educação Física de Santo André), onde ainda ministra aulas.

Leia a integra da nota.

"A referida profissional atende a todos os requisitos físicos exigidos pela Fifa, tanto que faz parte do quadro internacional da entidade;

A referida profissional atuou nas últimas Olimpíadas e será a única representante do Brasil no Workshop que acontecerá no começo do próximo mês, em Portugal, e que servirá como preparação para a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino;

A referida profissional tem curso superior em Educação Física e, inclusive, ministra aulas desta disciplina na cidade de Santo André (SP), onde reside;

A referida profissional atua no Campeonato Paulista, no Campeonato Brasileiro e em competições internacionais, jamais tendo sido questionada a sua condição física e, muito menos, classificado como razão de qualquer eventual problema o fato dela ser do sexo feminino."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;