Esportes Titulo
Copa do Brasil de patinação de velocidade em Mauá
Das Agência
13/09/2007 | 16:00
Compartilhar notícia


Após os Jogos Pan-Americanos no Rio e o Campeonato Mundial, a Patinação de Velocidade no Brasil volta suas atenções às competições nacionais. Nesse final de semana (15 e 16 de setembro), acontecerá a segunda etapa da Copa Brasil de Patinação de Velocidade, a ser realizada em Mauá, à partir das 9h, no estacionamento do Paço Municipal.

Participarão praticantes da modalidade de todo o país, da categoria mini-mirim (atletas de 8 anos) até máster (acima de 50 anos). Destaque para os atletas da Seleção Brasileira que terão um duelo acirrado na categoria adulto principal. Já estão confirmadas as presenças dos patinadores que representaram o Brasil no último Mundial. São eles, Douglas Conceição (AESP Mauá), Paulo Marques (Zero 11), Ednázio de Oliveira (Equipe Morcegos), Edson de Almeida (S. E. Palmeiras), o juvenil Gilberto Veloso (AESP Mauá) e Thalita Arroyo (AESP Mauá).

"As expectativas são muito boas e estamos muito animados em receber a primeira competição oficial em Mauá. A cidade já tem quatro atletas na Seleção Brasileira e está incentivando cada vez mais a prática da modalidade. Por isso, vamos nos esforçar muito para conquistar bons resultados e dar um bom retorno ao município que está nos apoiando", disse a patinadora e treinadora das categorias menores da AESP/Mauá, Thalita Arroyo.

A Copa Brasil tem como objetivo incentivar a prática da modalidade e desenvolver o esporte no país. Além desta etapa, aconteceu a primeira em Brasília e estão programadas mais duas fases: em outubro, no Rio de Janeiro e a etapa final em Sertãozinho (SP). "Essa competição visa fomentar a Patinação de Velocidade no território nacional. E o importante é que os nossos objetivos estão sendo alcançados, a cada competição o número de equipes participantes e de patinadores aumenta. Mas isso é apenas o começo, ainda temos um longo caminho pela frente", finalizou o Vice-presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Geraldo Amaral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;