Esportes Titulo
Lateral do São Caetano retorna à Seleção sub-20
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) convocou ontem o lateral-esquerdo Éverton Ribeiro para a seleção sub-20 que, de 19 de janeiro a 8 de fevereiro de 2009, disputará o Campeonato Sul-Americano, na Venezuela.

A equipe segue para a Granja Comary, em Teresópolis, no dia 9 de dezembro e fica até o dia 20 do mesmo mês, quando será liberada para o Natal e o Ano-Novo. No dia 2 de janeiro, os jogadores se reapresentam e treinam até o dia 17 de janeiro, data da viagem para a Venezuela. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai.

A competição classificará quatro seleções para o Mundial da categoria, a ser realizado no Egito, de 25 de setembro a 10 de outubro do ano que vem.

É a quarta vez que o atleta é convocado para servir a seleção, a segunda na categoria sub-20. As outras duas foram no sub-19 e sub-18.

Embora não estivesse atuando como titular nos últimos jogos, Éverton Ribeiro disse não ter ficado surpreso com a convocação. "Quando atuei fui bem. Já esperava a convocação", disse.

O lateral torceu o tornozelo esquerdo na partida contra o Fortaleza e, como ainda está em recuperação, não enfrenta o Avaí, no sábado, em Florianópolis.

Éverton Ribeiro tem os direitos federativos vinculados ao Corinthians e está emprestado até o dia 30 deste mês. "Não sei o que vai acontecer. Vou me reapresentar no Corinthians. Se não for aproveitado, prefiro renovar o contrato e continuar aqui", disse o lateral-esquerdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;