Setecidades Titulo
Famílias vão receber ajuda para reformar suas casas
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
06/10/2009 | 08:10
Compartilhar notícia


O projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 150 mil para as pessoas que tiveram suas casas parcialmente danificadas pela explosão do bazar da Rua Américo Guazelli, no dia 24 de setembro, será aprovado hoje pela Câmara Municipal de Santo André.

O líder do governo na Câmara, Marcelo Chehade (PSDB), afirmou que todos os vereadores votarão a favor do projeto. "Situação e oposição querem o problema dessas famílias resolvido o mais rápido possível", afirmou.

O projeto de lei do executivo municipal contempla 30 famílias que tiveram suas casas danificadas após o acidente, mas deixa de fora as outras cinco, incluindo a do dono do bazar que explodiu, cujas casas foram demolidas. "Vamos aprovar o repasse, mas queremos saber qual solução a Prefeitura dará para as famílias que tiveram suas casas totalmente destruídas", disse o vereador Tiago Nogueira (PT).

Os parlamentares solicitaram à Prefeitura, quinta-feira, alternativa para as famílias não contempladas pelo projeto de lei. "Se for possível fazer uma emenda no projeto de lei atual, melhor, pois o problema será resolvido mais rápido para todas as vítimas", opinou o vereador Paulinho Serra (PSDB).

Para o governo, a ajuda das vítimas por meio do Fundo Social de Solidariedade é diferente da situação das outras cinco famílias que serão indenizadas. "Esses imóveis serão tratados num projeto específico", explica a Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;