Tecnologia Titulo Serviço
Telefone gratuito de prevenção ao suicídio atendeu 150 mil pessoas em dezembro; Skype, chat e e-mail também são opções
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
09/01/2018 | 11:10
Compartilhar notícia


O 188, telefone sem custos para a prevenção do suicídio, recebeu ligações de 150 mil brasileiros somente em dezembro de 2017. Desse total, 38 mil foram de locais em ingressaram no sistema naquele mês — sendo São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Amazonas e Distrito Federal. Mas vale lembrar que qualquer pessoa pode fazer contato por Skype, e-mail ou chat via site do Centro de Valorização da Vida (CVV), mesmo que o 188 não tenha chegado na sua cidade ainda.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Fruto de um convênio do CVV com o Ministério da Saúde, o 188 está disponível em 16 unidades da federação: Acre, Amapá, Amazonas, Espirito Santo, Goias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e o Distrito Federal. Até junho deste ano, todo o território nacional deverá estar coberto pelo serviço.

O apoio emocional oferecido gratuitamente pelo CVV não substitui os serviços de saúde e é realizado exclusivamente por voluntários. Os interessados em conhecer mais sobre o serviço ou se tornar um voluntário podem se informar pelo site ou pelos telefones 188 e 141.

Leia mais: 
Google oferece teste online para ajudar no diagnóstico da depressão
Mês de prevenção ao suicídio reforça a importância de falar sobre o assunto na internet
Conheça plataformas que dão suporte à saúde mental e oferecem apoio emocional




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;