Esportes Titulo
Mauaense faz planos para a Série A-3 do Paulista
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 22:02
Compartilhar notícia


A diretoria do Grêmio Mauaense aposta na boa fase da equipe na etapa final da Série B-1 do Campeonato Paulista. Com isso, já começou a pensar no possível planejamento para o ano que vem. Se a equipe realmente confirmar seu favoritismo e conquistar uma das vagas para a Série A-3, algumas alterações devem ser feitas para que fique dentro dos padrões estruturais exigidos pela Federação Paulista de Futebol. Nas mudanças necessárias, o estádio Pedro Benedetti deverá receber postes de iluminação para o mando de jogos à noite e poderá ter sua atual capacidade, de 12 mil pessoas, aumentada para 15 mil.

“A federação exige, além de um estádio com iluminação adequada, um limite mínimo de lugares. Isso muda em cada Série. Teremos de nos adaptar. Isso não acontece de uma hora para outra, uma obra deste porte leva um bom tempo para se concluir. Sem contar que estas mudanças têm de passar pelo processo de acordos e discussões entre o clube e a Prefeitura para que seja aprovado. Mas isso ainda são especulações. Queremos antes o título e o acesso. Depois pensaremos melhor nestas mudanças. Vamos com calma”, afirmou o diretor do Grêmio, Paulo Suares.

O dirigente também ressaltou que, no ano que vem, o Grêmio deve recomeçar os trabalhos de base. “Algumas escolinhas de futebol espalhadas pela cidade levarão o nome do Grêmio, fazendo parceria com o clube. A idéia principal será elaborar seleções em todas as categorias. Os melhores jogadores atuarão em nossos times para nos representar em torneios de base e, no futuro, poderão ter a oportunidade de integrar a equipe profissional”, disse.

Próximo jogo - A equipe já está praticamente definida para enfrentar o Velo Clube, no sábado, em Mauá (10h), em partida válida pela quarta rodada do returno da fase final da Série B-1 do Campeonato Paulista. O time será o mesmo que iniciou a última partida contra o Primavera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;