Economia Titulo
Top of Mind une tradição e jovialidade
Leone Farias
Luciele Velluto
03/07/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O Top of Mind 2008, evento que premiou as empresas mais lembradas pelos consumidores do Grande ABC em 43 categorias, mostrou que tradição é importante. No entanto, em algumas áreas, companhias novas - com menos de dez anos de existência - também souberam rapidamente se tornar referência.

Realizada pelo Diário em parceria com o Instituto Ibope, a premiação teve como um dos nomes vencedores um exemplo de longevidade, a Pirelli Pneus.

A empresa montou a primeira fábrica no Brasil há 80 anos, em Santo André. "Pela nossa origem, ser reconhecido nos dá muita satisfação", disse o diretor de Relações Institucionais da fabricante, José Carlos Garcia. Foi o primeiro ano em que houve a categoria fabricante de pneus.

E a Volkswagen, cuja trajetória no País também está relacionada à história da própria região - instalou a primeira fábrica fora da Alemanha em São Bernardo, em 1959 -, sagrou-se bicampeã como montadora de veículos.

"Para nós é importante ser o mais lembrado no Grande ABC, onde temos nossa principal fábrica", afirmou o gerente nacional de vendas da montadora, Gustavo Schmidt.

Outro exemplo de longevidade é o restaurante São Judas Tadeu, pertencente ao grupo Demarchi e que nasceu há 60 anos em São Bernardo.

Segundo o diretor de novos negócios do grupo, Rafael Demarchi, a tradição não impede a empresa de buscar novos públicos. O grupo assumiu recentemente restaurantes e cantinas em escolas e planeja abrir filiais da marca São Judas no interior do Estado.

POUCO TEMPO
Aberto há seis anos, o bufê infantil Kid Beeruta, de Santo André, foi o mais lembrado em sua categoria. Para a sócia Luciana Cestari, é um reconhecimento de que a casa faz festas para crianças, mas agrada também os maiores de idade, que foram os pesquisados pelo Ibope.
"É um produto infantil, mas nos preocupamos também com os adultos", disse.

O Bar Figueiras - aberto há apenas cinco anos - foi outra empresa que se destacou na memória dos consumidores. Para o sócio Rodrigo Espírito Santo, a escolha do público da região é muito importante e reflete o trabalho da equipe de funcionários para atender bem os clientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;