Setecidades Titulo
Assalto a condomínio leva 'exército' de policiais ao local
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
01/05/2009 | 09:31
Compartilhar notícia


Um sobrado do Condomínio Ipê, na Avenida Utinga, em Santo André, foi invadido por, pelo menos, duas pessoas na tarde de ontem. A informação de que homens fortemente armados haviam trocado tiros com policiais militares na Avenida dos Estados, perto do condomínio levou um exército das polícias Militar e Civil de Santo André e São Bernardo até o local, inclusive com o apoio de helicópteros. Chegou-se a falar que os criminosos seriam os mesmos que haviam matado os dois policiais.

Os assaltantes tinham pulado o muro dos fundos e entraram na casa pela janela da cozinha. Vários objetos foram levados, como videogame, aparelho de DVD, máquina fotográfica e roupas.

Uma varredura foi feita pelo bairro e um casal foi preso em um terreno baldio na Avenida dos Estados. "O homem jogou as duas armas que carregava e veio em direção aos policiais. Ele ainda quis pegar o revólver do soldado, mas foi detido. A mulher tentou fugir, mas foi capturada", disse o delegado da Seccional de São Bernardo, Mitiaki Yamamoto, que participou do cerco. Os dois foram levados ao 70º Distrito Policial, na Vila Alpina, em São Paulo.

HISTÓRICO - Os moradores do condomínio disseram que ontem foi o quarto assalto no local em dez dias. Na segunda-feira, o sobrado da dona de casa M.S.A., 38 anos, foi invadido. "Estava no computador quando ouvi barulho no telhado. Olhei nos quartos e percebi que o rádio e minha bolsa haviam sido roubados", contou.

Da mesma maneira que ontem, os assaltantes utilizaram o muro dos fundos para entrar e sair da casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;