Internacional Titulo
Lordes questionam proteçao do autor de 'Os versos satânicos'
Do Diário do Grande ABC
30/10/2000 | 15:21
Compartilhar notícia


Dois membros muçulmanos da Câmara dos Lordes exigiram a suspensao da proteçao oficial da qual se beneficia o escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie, a quem criticam seu gosto exagerado pela publicidade, informou nesta segunda-feira o jornal Daily Telegraph.

Depois de sua condenaçao à morte pelos integristas iranianos por seu livro ``Os versos satânicos' em 1989, Salman Rushdie goza de uma proteçao policial 24 horas por dia quando está na Gra-Bretanha, mobilizaçao que custa cerca de um milhao de libras (US$ 1,45 milhao) por ano aos contribuintes.

Para Nazir Ahmed e Pola Manzila, ambos membros trabalhistas da Câmara dos Lordes, o escritor busca antes de tudo publicidade ``seja saindo com uma modelo ou dizendo que sua vida está em perigo', informou o jornal.

As críticas dos dois lordes enfureceram Salman Rushdie, segundo o Daily Telegraph, que afirmou que ``também sofre por esta proteçao policial', e que discute atualmente com as autoridades sua possível suspensao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;