Economia Titulo
Venezuela: ministro condena atentado contra empresa estatal
Do Diário do Grande ABC
06/12/1999 | 13:57
Compartilhar notícia


O ministro de Minas e Energia, Luis Carlos Valenzuela, condenou nesta segunda-feira o atentado contra a empresa estatal venezuelana de energia, esta madrugada. 'Nao é um ataque contra a companhia, é um ataque contra o bem-estar econômico da populaçao civil``, declarou.

As 2h da madrugada (horário local) um carro-bomba explodiu perto da sede da Isagen, empresa de geraçao e comercializaçao de energia. O veículo estava carregado com de 30 kg a 35 kg de dinamite. Nao houve feridos. O governo do presidente Andres Pastrana prevê a privatizaçao da Isagen, com a venda de 75% do pacote acionário.

A empresa é uma das maiores geradoras de energia do país, com capacidade instalada para 1.636 megawattts. A venda estava prevista para começo deste mês, mas foi adiada em funçao da polêmica instalada entre parlamentares, governo e sindicatos sobre o preço e o perfil da empresa que poderá adquirir a Isagen.

Nas últimas semanas, dezenas de torres de energia elétrica de outra empresa em Medellín foram dinamitadas. e açoes atribuídas pela polícia e pelas forças armadas ao Exército de Libertaçao Nacional (ELN), que tem 5 mil integrantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;