Política Titulo
Klinger e Alvarez não concorrerão à reeleição
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
07/01/2004 | 22:09
Compartilhar notícia


A chapa de vereadores do PT de Santo André deverá ter importantes desfalques nas eleições deste ano. Dois parlamentares que compõem a bancada petista e que ficaram entre os mais votados em 2000 anunciaram que não pretendem disputar a reeleição. Por motivos distintos, Klinger Luiz de Oliveira Sousa e Ricardo Alvarez vão ficar fora do processo eleitoral.

Apesar dos 9.092 votos que recebeu nas eleições de 2002, e que lhe renderam o primeiro lugar entre os petistas, Klinger disse que as denúncias oferecidas pelo Ministério Público (MP) contra ele fizeram com que repensasse sua candidatura à reeleição. “As denúncias oferecidas em 2002 e requentadas em 2003 demonstram que minha participação no processo eleitoral poderá trazer prejuízo para o partido. Não quero que esse assunto seja o primeiro da pauta de discussões.”

Klinger foi denunciado pelo MP em seis ações civis públicas por ato de improbidade administrativa em razão de supostas irregularidades cometidas em vários contratos firmados por ele com empresas prestadoras de serviços, na época em que era o secretário de Serviços Municipais da Prefeitura de Santo André. Os promotores também ofereceram denúncia criminal contra Klinger por peculato no suposto esquema de corrupção na Prefeitura.

“Me senti muito prejudicado com as ações propostas pelos promotores, o que resultou numa campanha difamatória da mídia a meu respeito”, afirmou Klinger, ao lembrar que sua intenção de não se candidatar é pessoal, e que a decisão final só será tomada depois que discutir o assunto com seu grupo de apoio. “É obvio que minha posição tem peso, mas se o meu grupo entender que tenho de me candidatar ou lançar outro nome, vou me submeter a essa decisão”, disse.

Por enquanto, Klinger não pretende se vincular a nenhuma candidatura proporcional, apenas trabalhar pela reeleição do prefeito João Avamileno (PT). Para ele, Avamileno compreendeu sua intenção de não concorrer à reeleição. “Já comuniquei minha posição ao prefeito e ele também entende que o processo será mais tranqüilo, porque esses assuntos (processos) não estarão na discussão.”

Alvarez – Terceiro petista mais votado em 2000, com 5.846 votos, Alvarez diz que não pretende buscar a reeleição depois de dois mandatos consecutivos, nos quais acredita ter contribuído à população. “Estou no segundo mandato e no meu limite. Já dei minha contribuição ao Parlamento e à cidade”, disse o petista, que pretende lançar um de seus assessores – Roberto Vieira da Silva – como candidato a vereador. Além disso, a intenção de Alvarez é ser o vice na chapa do prefeito João Avamileno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;