Cultura & Lazer Titulo TV
'The Voice' muito bem representado

Alinne, de Ribeirão Pires, e Day, moradora de São Bernardo, voltam ao programa musical

Marcela Munhoz
Vinícius Castelli
05/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DIsabella Pinheiro/Globo


Após ficar fora das telas na semana passada por conta da exibição da segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana de futebol, o The Voice Brasil volta ao ar hoje, com toda a força e promete muita emoção. A disputa, exibida a partir das 22h30, já está na fase da batalha dos técnicos. Agora, os duelos não são mais entre candidatos do mesmo time e passam a ser entre cantores de equipes adversárias. A ordem de apresentações e a escolha de quem irá disputar serão definidas por sorteio. Quem tiver o maior número de vencedores ganha carta coringa, que servirá para a próxima fase, a remix, que irá ao ar na quinta-feira.

Duas concorrentes do Grande ABC seguem na luta musical. De um lado está Alinne Alves, 27 anos, de Ribeirão Pires. Ela faz parte do time do Lulu Santos. Do outro está Day, 22, de São Bernardo, integrante da equipe de Ivete Sangalo. Elas foram salvas na última edição da atração e ‘trocaram’ de técnicos. Além das equipes de Ivete e Lulu, os times de Michel Teló e Carlinhos Brown também estão na disputa.

O programa será transmitido ao vivo, o que está deixando os participantes ainda mais ansiosos. A decisão será totalmente do público, que poderá votar quantas vezes quiser pelo site do programa (gshow.com/ thevoicebrasil). A votação só acontecerá durante a atração.

Alinne, que foi ontem para o Rio de Janeiro, conta ao Diário que não poderia estar se sentindo melhor. “Olho para trás e vejo tudo o que conquistei até aqui e só tenho a agradecer. É uma honra ter passado pelo time da Ivete e estar no do Lulu. É incrível pisar naquele palco e ficar diante dos técnicos para poder ouvir suas impressões. É verdadeira aula. Espero fazer linda apresentação e sair do palco com a sensação de missão cumprida.”

A cantora de Ribeirão Pires, que tem como influências soul music, samba e diversos outros ritmos com ‘pegada’ negra, não pode revelar a música escolhida para esta noite – “É spolier” –, mas adianta que será homenagem a um músico que admira muito. “O público ama, então tenho que me empenhar para atingir a expectativa. Essa nova fase é importante, pois são os telespectadores que ‘fazem’ nossa carreira. São nossos termômetros e impulsionam a nossa música, então quero me conectar com eles.”

Day também ensaiou bastante no Projac e diz que a canção de hoje será surpresa. “O que posso dizer é que é internacional. Ficamos sempre em contato com o produtor para sair perfeito. Especialmente agora, que vai ser ao vivo, tudo precisa de um cuidado especial”, conta a artista de Goiânia, que mora há pouco tempo em São Bernardo. “Foi na cidade que comecei a me dedicar mais para a música e a, literalmente, viver disso.”

A candidata, que faz sucesso com seu canal no YouTube, começou a cantar aos 6 anos. “Imitava a Avril Lavigne, foi minha maior referência no início. Depois comecei a cantar na igreja e o gospel fez parte da minha vida por muito tempo”. Quando questionada do porquê de merecer ganhar o The Voice, Day resume: “Mais do que técnica, é preciso ter o sentimento à flor da pele. Acho que meu diferencial são os contrastes, a fragilidade e a assertividade; a guerra e paraíso. Eu quero ganhar, mas tem muita gente boa”, finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;