Esportes Titulo
Com uma equipe mista, campeão Corinthians encerra a temporada contra o Sport
03/12/2017 | 08:20
Compartilhar notícia


Corinthians e Sport se enfrentam neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, em um confronto que tem pouca importância para a torcida corintiana e uma parte do elenco. Por outro lado, para os pernambucanos e alguns jogadores alvinegros que estarão em campo, a partida pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro tem ares de decisão. Afinal de contas, dependendo do que ocorrer no jogo, a equipe rubro-negra pode ser rebaixada e alguns corintianos ganharão pontos com o técnico Fábio Carille para 2018.

A situação do Sport não é tão fácil. Para se manter na Série A, o Sport precisa vencer o Corinthians e torcer para que Vitória ou Coritiba não vençam seus jogos - contra Flamengo (em Salvador) e Chapecoense (em Chapecó), respectivamente. A equipe pernambucana pode até se salvar com um empate, mas a chance é remota. Teria que torcer para o Coritiba perder por pelo menos cinco gols ou o Vitória ser derrotado por sete gols ou mais pelo Flamengo.

Já o Corinthians ainda comemora o título antecipado e aproveita a oportunidade para Fábio Carille observar jogadores que tiveram pouca participação ao longo da campanha. Casos, por exemplo, dos meias Pedrinho e Rodrigo Figueiredo, o volante Warian e do lateral-direito Léo Príncipe. "É uma grande oportunidade para quem não vem jogando, para nós esse jogo vale muito", disse Pedrinho.

Dois jogadores que chamam mais a atenção é Warian e Rodrigo Figueiredo. O primeiro ainda não jogou em partidas oficiais pelo Corinthians e o segundo atuou por alguns minutos na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Fábio Carille não poderá contar com Camacho, Maycon, Marquinhos Gabriel e Clayson, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o zagueiro Léo Santos passou por cirurgia e também está fora. Os meias Rodriguinho e Jadson serão poupados, por desgaste físico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;