Cultura & Lazer Titulo Gente Daqui
Klara cresceu e apareceu

Aos 17 anos e após pausa na carreira para estudar, atriz andreense volta aos cinemas em 2018

Karine Manchini
28/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Ita Mazzutti/Divulgação


 Parece que foi ontem que Klara Castanho conquistou o público com seu jeito meigo de cantar em famoso comercial de margarina. Aos 6 anos, protagonizou Bel, na série Mother, da GNT – na época, já acumulava dezenas de trabalhos – e emendou papéis, especialmente, na televisão. Rafaela, de Viver a Vida, por exemplo, ficou conhecida como a primeira vilã mirim das telinhas.

“O ambiente das novelas é onde me sinto mais à vontade. Já o teatro é o que considero mais complexo por ter a resposta automática do público e por ter de me ajustar aos imprevistos ali mesmo”, conta ao Diário a atriz de Santo André.

Hoje, aos 17 anos e após pausa para os estudos, Klara está se preparando para voltar aos cinemas – ela já fez É Fada (2016) e Chocante (2017) – no longa adolescente Tudo Por Um Pop Star, que tem previsão para ser lançado em 2018. “Minha personagem é a Manu. Ela, assim como Gabi (Maisa Silva) e Ritinha (Mel Maia), faz de tudo para conseguir conhecer os ídolos”, adianta.

A atriz também faz questão de investir na carreira literária. Junto à Luiza Trigo, escreveu Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado (Editora Arqueiro, 2017, R$ 28,90), no qual conta a rotina de Giovanna, uma adolescente cheia de dilemas da idade.

Apesar de ter acabado de sair da adolescência, Klara é muito independente, legalmente falando inclusive. A decisão de ser emancipada aos 16 anos foi tomada junto aos pais para facilitar na logística de trabalho. Ativa nas redes sociais, ela também gosta de expressar sua opinião sobre assuntos relacionados ao empoderamento feminino. Em junho, após Silvio Santos fazer brincadeira, considerada machista com a apresentadora Maisa Silva, Klara saiu em defesa da amiga no Twitter. “Ainda existem muitos aspectos a serem modificados (na sociedade). Apesar de não gostar de rótulos, me considero feminista, sim!”, diz.

LEMBRANÇAS DA REGIÃO
No mesmo ano em que fazia a série da GNT, aos 8 anos, a atriz deu entrevista ao Diarinho, suplemento infantil do Diário. Ela recebeu a equipe de reportagem no seu prédio e contou que adorava atuar, brincar de boneca e se divertir no parquinho do condomínio. Atualmente, seus principais hobbies são ler, ouvi música e assistir a séries. Quando questionada se ainda considera a Matemática sua disciplina favorita, ela se diverte: “De forma alguma! O inglês tomou totalmente à frente”.

Klara afirma que, apesar de ter começado a atuar ainda criança, a carreira nunca atrapalhou sua infância, muito menos os estudos. Segundo ela, sempre viveu uma vida normal, além de poder contar com apoio e preparação de sua família. Aliás, não se espante se encontrar a atriz passeando pelo Grande ABC. Ela diz que seu lugar favorito em Santo André, cidade onde continua morando, é a Rua das Figueiras, por causa dos restaurantes e bares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;