Esportes Titulo
Corinthians goleia São Caetano e vai embalado encarar o River
Fernando Cappelli
Do Diário OnLine
22/04/2006 | 18:00
Compartilhar notícia


O Corinthians venceu o São Caetano por 3 a 0, neste sábado, no Pacaembu, em partida válida pela rodada de abertura da segunda rodada do Brasileirão 2006. O resultado deu os primeiros três pontos ao Timão no campeonato.

Em campo, porém, nem as novidades provenientes da troca de lados entre Silvio Luiz e Élton aliadas ao estigma corintiano das poucas vitórias contra a equipe do ABC foram suficientes para inflamar o jogo. Assim, mesmo com a goleada, o futebol sonolento foi predominante no Pacaembu.

Com Maxsuel um pouco mais adiantado, mas atuando como um terceiro zagueiro, o Azulão atuou com o 3-5-2 de costume e fez uma marcação sólida no meio e congestionou as laterais do campo para bloquear os principais planos ofensivos.

O esquema até surtiu o efeito desejado e, nos primeiros minutos de jogo, o São Caetano foi melhor. Aos 16, porém, Tevez avançou pela esquerda, fintou dois marcadores e foi derrubado pelo próprio Maxsuel (que acabou expulso). Pênalti marcado. O próprio atacante argentino chutou forte e abriu o placar para o alvinegro no Pacaembu.

Mesmo com o gol, o Azulão continuou a tentar se aproveitar das diversas lacunas da marcação corintiana pelo meio e deu o troco quatro minutos depois. Wellington Amorim recebeu pela direita e driblou Marcus Vinícius, mas chutou sobre a meta de Silvio Luiz.

Em desvantagem e com um jogador a menos, Nelsinho Baptista precisou limitar os laterais do São Caetano nas funções de marcação, o que desmembrou sensivelmente a tática da equipe. Com isso, o time praticamente não atacou mais na primeira etapa.

Com um maior volume de jogo, o Corinthians bem que tentou variar as jogadas para aproveitar os espaços sem marcação. Mas a falta de inspiração de Ricardinho e Carlos Alberto impediram as articulações eficientes e o jogo foi para o intervalo ainda com a contagem mínima para o Timão.

Nos acréscimos - No segundo tempo, finalmente o São Caetano resolveu se arriscar mais ao ataque e pressionou com perigo o Corinthians durante os primeiros momentos da etapa. Mas logo mais uma 'ducha de água fria' novamente frustrou os planos do time do ABC. Aos 11, Ricardinho cobrou falta com precisão no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Luiz: 2 a 0.

Com o gol e a vantagem no placar, restou ao Corinthians esperar o tempo passar. Perdido em campo, o São Caetano até pareceu ajudar Silvio Luiz, seu ex-ídolo, a fazer uma estréia sem problemas com a camisa corintiana e praticamente não criou nenhuma situação de risco.

Quando o jogo parecia definido, houve tempo para mais um: Nilmar avançou pela esquerda,aos 46, e cruzou. Thiago rebateu, Roger bateu de voleio e fez um golaço para fechar a goleada do Corinthians, que agora vai embalado encarar o River Plate, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, na Argentina.

Corinthians
Silvio Luiz; Coelho (Eduardo), Betão, Marcus Vinícius e Rubens Jr; Marcelo Mattos, Mascherano, Carlos Alberto (Renato) e Ricardinho (Roger); Tevez e Nilmar
Técnico: Ademar Braga

São Caetano
Luiz; Alessandro, Gustavo, Thiago e Cláudio; Maxsuel, Zé Luis, Preto (Macelinho) e Élton; Fabiano Gadelha e Wellington Amorim
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
Cartão vermelho: Maxsuel (S)
Gols: Tevez, aos 17min do primeiro tempo; Ricardinho, aos 10min, Roger, aos 44min do segundo tempo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;