Cultura & Lazer Titulo Literatura
Discurso de J.K.Rowling vira livro

Em ‘Vidas Muito Boas’ autora de ‘Harry Potter’ leva leitor a refletir com perguntas instigadoras

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
22/11/2017 | 07:01
Compartilhar notícia


Em 2008, J.K. Rowling – autora de Harry Potter, entre outros títulos bem conhecidos – discursou como paraninfa na Universidade de Harvard e suas palavras tiveram grande repercussão dentro e fora do mundo acadêmico.
O texto usado pela autora se transformou em livro, e chega ao Brasil como Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação (Ed. Rocco, 80 páginas, R$ 29,90, em média).
No livro Rowling fala para todos que estão vivendo um momento de virada na vida, com perguntas que fazem refletir, entre elas, como podemos aproveitar o fracasso? Como podemos usar nossa imaginação para melhorar nós e aos outros?
Para escrever a trama, a escritora se baseou em suas histórias nos anos de faculdade para abordar questões importantes como perspicácia, seriedade e força emocional.
TRAJETÓRIA
Autora de romances para o público infantojuvenil como Harry Potter, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares e foi traduzido em cerca de 80 línguas, Rowling publicou seu primeiro romance voltado para adultos em 2012. Além disso, já se arriscou como roteirista com o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;