Esportes Titulo Debute
Sorocaba é primeira a chegar e elogia qualidade do alojamento

Cidade tem delegação de 450 pessoas e ficará na EE Doutor Celso Gama, em Santo André

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


No lugar de mesas e carteiras entram beliches, colchões, máquina de lavar roupas e utensílios domésticos. Essas foram algumas das substituições feitas na EE Doutor Celso Gama, na Vila Assunção, em Santo André, um dos primeiros colégios a receber delegações para a disputa dos Jogos Abertos do Interior – as aulas foram suspensas e serão repostas após o fim da competição. Ontem, às 17h, três caminhões chegaram de Sorocaba com tudo que a delegação da cidade do Interior – composta por 450 pessoas, sendo 390 atletas – vai precisar no período de disputas.

Durante o fim da tarde e à noite o trabalho foi descarregar os caminhões e começar a montagem das camas e da cozinha. Os primeiros atletas chegam ao colégio na sexta-feira e tudo precisa estar pronto. Segundo o chefe da delegação de Sorocaba, Luiz Fernando Della Rosa, ontem eram 30 pessoas trabalhando na montagem do alojamento e da cozinha.

“Participo dos Jogos Abertos há pelo menos 30 anos e nunca tinha recebido uma escola tão boa quanto esta. Suficiente para a nossa delegação, com quarto para todo mundo. Além disso, a direção foi superprestativa, o que não acontece normalmente. Estamos bem alojados, bem localizados, enfim, muito felizes”, elogiou Della Rosa.

O público em geral não tem ideia, mas para disputar os Jogos Abertos o planejamento começa muito antes do apito. Sorocaba, por exemplo, iniciou a preparação em julho, quando terminou de disputar os Jogos Regionais. “Como já estou há bastante tempo nestas competições já sei mais ou menos o que precisamos. Começamos a carregar os caminhões no domingo para trazer tudo que julgamos ser suficiente para a delegação ficar bem alojada”, comentou Della Rosa.

Sorocaba trouxe para Santo André estrutura para que os atletas possam desempenhar bom papel. “Temos beliches, cozinha completa, inclusive os alimentos, departamento de fisioterapia, médico, seguranças e pessoal para fazer a manutenção”, explicou Della Rosa.
O dirigente disse que ainda não sentiu os reflexos dos primeiros Jogos Abertos compartilhado em mais de uma cidade, como será no Grande ABC. “Como estamos chegando hoje (ontem) ainda não vi muita diferença, apesar de ter programado seis ônibus para fazer o nosso deslocamento, quando normalmente usamos quatro. Mas, em 2016, em São Bernardo, tudo funcionou perfeitamente e tenho certeza de que se as praças esportivas forem parecidas com o alojamento que nos colocaram à disposição tudo será perfeito”, comparou.

EFEITO
Por mais que a delegação de Sorocaba seja uma das maiores dos Jogos Abertos, com 450 pessoas, que certamente vão circular pelas ruas da Vila Assunção até o dia 25, os comerciantes próximos ao colégio não mostram otimismo com relação ao aumento do consumo, justamente porque a cidade trouxe toda a alimentação e terá cozinha no colégio.

“Não tenho expectativa de aumentar as vendas, pelo menos nunca senti esse reflexo. A praça (em frente ao colégio) fica mais cheia, mas para nós não muda muita coisa”, comentou o pizzaiolo José Nilson, 47 anos, que há 15 trabalha em pizzaria ao lado do Celso Gama, que já serviu de alojamento para delegações em outros anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;