Setecidades Titulo Diário nos bairros
Ação social do Diário tem hoje o último evento do ano em Mauá

População da Vila Magini recebe atrações de Sáude, lazer e orientação, das 9h às 15h

Bia Moço
do Diário do Grande ABC
11/11/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Hoje será um dia diferente para a população da Vila Magini, em Mauá. A localidade, que possui cerca de 16 mil habitantes, recebe a última ação de 2017 do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social será realizada na EE (Escola Estadual) Vila Magini, localizada na Avenida Washington Luís, 3.559, das 9h às 15h. Os moradores terão à disposição opções de lazer, serviços de Saúde, orientação e atendimento de beleza. Todas as outras seis cidades da região (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) já foram contempladas com o evento.

As atividades prometem agitar a comunidade, que carece de serviços em diversos setores e, segundo os moradores, os principais são atendimento, lazer e infraestrutura. Aferição da pressão arterial, teste de glicemia e orientação odontológica estão entre as mais esperadas.

A diretora da escola, Cristiane Eugênio, explica que muitos alunos precisam de atendimento especializado e não têm, e que tudo que envolve Saúde chama atenção. “Eles demandam também informação. Com ações como essa a comunidade se sente acolhida. Só pelo fato de ter a oportunidade de vir aqui e ter um atendimento, um teste mesmo que simples, e orientação, já os deixa felizes. Para as crianças, entender como devem escovar bem os dentes, o que faz bem, é muito bom,”

Além de ações de Saúde, outros parceiros garantem um dia animado. Oficina de biscuit e pintura em tecido com giz de cera levam aprendizado e arte. Para quem busca informação, palestras da AES Eletropaulo, atendimento de advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Escola da Família estarão disponíveis na ação social, com atendimento assistencial aos munícipes.

No lazer, a comunidade tem diversão garantida. A apresentação de teatro de fantoches e do canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano promete levar atividades para animar toda a família e deve lotar o pátio da escola. A Liga Amadora de Basquete do ABC também estará presente. Aos interessados em cuidar da estética, tenda com higienização da pele e corte de cabelo são parte do dia.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;