Esportes Titulo
Vampeta decide se continua no Corinthians nesta terça
Do Diário OnLine
11/11/2003 | 13:52
Compartilhar notícia


A situação do volante Vampeta no Corinthians deve ser definida nesta terça-feira. Segundo o vice-presidente Antônio Roque Citadini, o jogador e o diretor-técnico do clube, Roberto Rivellino, se reúnem à tarde para discutir se o atleta continuará a vestir a camisa do Timão. Nesta manhã, em entrevista à Rádio Jovem Pam, Rivellino disse que não se pronunciaria antes de ouvir Vampeta.

A crise no Parque São Jorge foi deflagrada no domingo. Irritado por não ter entrado em campo na partida contra o Goiás, Vampeta disse durante um programa esportivo que não jogaria mais pelo Corinthians em 2003. “Ele (Juninho) prometeu que me colocaria em campo. Se era para não me escalar, então que me desse mais uma semana de folga. Isso eu não aceito. Não sou moleque”, disse na ocasião.

A resposta da equipe paulista veio forte, com Citadini afirmando que Vampeta só receberá seus salários se trabalhar. “É assim que as coisas funcionam aqui”, disse. Mais tarde, o tom apareceu um pouco mais ameno: “Espero que ele volte a jogar, até porque não há sentido um jogador no elenco que não queira jogar. Se não quiser, não fica no elenco. Se ele se dispor a não jogar, ele rescinde o contrato dele”.

“Não vou falar nada a respeito enquanto não ouvir o Vampeta primeiro”, disse Rivellino por sua vez. Rivellino foi mediador de Vampeta em outra crise, há pouco mais de um mês. Alegando falta de pagamento, o volante ‘fugiu’ para sua terra-natal, Nazaré das Farinhas.

Segundo Citadini, se o volante não pedir rescisão de contrato nesta terça, “é sinal que ele vai jogar”. “O Vampeta é um grande jogador e não temos nada contra ele. Mas, de vez em quando, ele dá essas cambalhotas”, declarou o dirigente.

Cansaço - Ao falar sobre as diversas crises pelas quais tem passado o Corinthians, Rivellino disse que não imaginava que a função seria tão desgastante. “Cada dia tem uma novidade naquele clube, pensei que fosse mais tranqüilo. É cansativo, desgastante, mas estou aprendendo ainda e conseguindo me virar com as coisas”, afirmou à Jovem Pam.

O diretor-técnico aproveitou também para falar sobre o meia André Luiz, que pedirá rescisão de contrato. “Tentei entrar em contato com os procuradores dele. Respeitamos a posição dele, que foi taxativo, dizendo que não quer mais vestir a camisa do Corinthians. Agora é só rescindir o contrato”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;