Política Titulo
Preso diz ter fita com deputado mutilando homem
Do Diário do Grande ABC
23/05/1999 | 22:21
Compartilhar notícia


Waltemir de Oliveira, preso em Rio Branco por assalto, diz ter uma fita que mostra cenas do deputado federal Hildebrando Pascoal (PFL-AC) mutilando Agilson Firmino, que estaria envolvido na morte de seu irmao Itamar Pascoal, assassinado em 1996. "Esta fita é meu seguro de vida. Já apareceram vários encapuzados dizendo que eu vou morrer em breve", disse Waltemir. "Na fita ele aparece cortando a cabeça do homem".

Agilson Firmino seria cúmplice de José Hugo Alves, morto em 1996 na divisa entre a Bahia e o Piauí. O deputado Hildebrando é o principal suspeito, já que espalhou cartazes oferecendo R$ 50 mil pela cabeça de José Hugo.

O deputado Hildebrando Pascoal está sendo acusado de envolvimento com tráfico de drogas e grupos de extermínio no Acre. Nesta semana, o procurador Luiz Francisco de Souza depôs em Brasília e fez novas acusaçoes contra Pascoal. "Temos vários indícios de que o deputado está envolvido em crimes bárbaros de extermínio, com mutilaçao", disse o procurador. "Em alguns casos, há brincadeiras macabras, com troca de cabeças entre corpos".

Diante das acusaçoes, o Superior Tribunal de Justiça já pediu licença à Câmara para processar o deputado Hildebrando Pascoal. Ele nega tudo. "Sou uma pessoa honrada e honesta. Essas histórias sao um desrespeito à minha pessoa", disse.

As informaçoes sao do Fantástico, da TV Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;