Cultura & Lazer Titulo Leitura
Jabuti premia ficção e não ficção no dia 30; outros já foram anunciados

Concurso São Paulo de Literatura revela vencedores na segunda-feira

Vanessa Soares Oliveira
02/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Câmara Brasileira do Livro anunciou Simone Brantes, com Quase Todas as Noites (poesia); Silviano Santiago, com Machado (romance); e Veronica Stigger com Sul (contos e crônicas) como alguns dos vencedores do 59º Prêmio Jabuti de Literatura. Os outros melhores livros do ano, em diversas categorias, podem ser conferidos no www.premiojabuti.com.br.

Ao todo, 2.346 obras foram inscritas e as três que receberam maior pontuação dos jurados, em cada uma das 29 categorias, receberão troféu. Além disso, o primeiro colocado fatura ainda R$ 3,500.

No dia 30, será realizado evento no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, em São Paulo. para revelar os primeiros colocados em livro do ano – ficção e não ficção – que serão contemplados com R$ 35 mil cada. O evento homenageará, pelo conjunto da obra, Ruth Rocha como personalidade literária do ano .

PRÊMIO SÃO PAULO
Ainda falando de literatura, na segunda-feira, a Secretaria da Cultura do Estado realiza cerimônia que revelará os três vencedores da décima edição do Prêmio São Paulo de Literatura, a ser realizada na Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av.Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001), a partir das 20h. Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre os finalistas pode participar de encontros agendados para o fim de semana na Capital. A programação está no www.cultura.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;