Esportes Titulo
Minas recebe vice-campeoes com festa
Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 17:02
Compartilhar notícia


Apesar da perda do título brasileiro para o Corinthians, no empate sem gols do Morumbi, dezenas de torcedores do Atlético Mineiro viajaram os quase 50 quilômetros que separam a capital do Aeroporto Internacional de Confins para receber os jogadores, por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira. Uniformizados e cantando o hino do clube, os atleticanos fizeram festa do saguao do aeroporto e carregaram os atletas, como se tivessem vencido o rival paulista e conquistado o bicampeonato nacional, 28 anos depois da primeira vez.

A manifestaçao dos torcedores deixou o meia Belletti emocionado. "No aviao, nenhum de nós imaginava que fosse haver alguém nos esperando", disse o jogador, expulso no final do jogo de ontem, o que acabou prejudicando a equipe. "Isso nos surpreende e ao mesmo tempo nos fortalece", acrescentou.

O técnico Humberto Ramos, que assumiu a equipe, desacreditada, no final da primeira fase do Brasileiro e conseguiu levá-la à decisao, interpretou a presença dos torcedores como um reconhecimento ao empenho do time. "O Corinthians ganhou o título até por mérito, porque teve melhor campanha, mas apresentamos um melhor futebol, na final, e podemos nos considerar vencedores também", afirmou o treinador e ex-supervisor do clube, que ainda nao sabe se será mantido no cargo.

Os dirigentes atleticanos deram férias ao grupo a partir desta quinta. A reapresentaçao só acontece no dia 27 de janeiro. Até lá, tentam contratar reforços e acertar a permanência na equipe de jogadores emprestados por outros clubes, como o atacante Robert, do Grêmio, o lateral Ronildo, do Botafogo, e do meia Belletti, do Sao Paulo, O atacante Guilherme, artilheiro do Brasileiro, com 28 gols, deve ter o passe comprado junto ao Vasco.

A diretoria, que semana passada acertou parceria com o consórcio CIE/Octagon Koch Tavares, garantiu que nao pretende vender o passe de nenhum dos destaques do time no campeonato, entre eles o do zagueiro Cláudio Caçapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;