Economia Titulo
Governo inicia estratégia para reduzir preço do combustível
Do Diário OnLine
06/08/2000 | 18:43
Compartilhar notícia


Os ministros da Agricultura, Pratini de Moraes, e de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, terao que trabalhar intensamente, nesta semana, para avançar na estratégia do governo de tentar baixar os preços dos combustíveis em todo o pais.

Nesta segunda, Pratini de Moraes se reúne, às 17h, em Brasília, com os usineiros do setor sucroalcooleiro. Já na terça, é a vez de Tourinho falar com os empresários e distribuidores de derivados de petróleo e álcool de todo país.

Ambos tem a tarefa de transmitir o recado do presidente Fernando Henrique Cardoso, divulgado na última semana, de que o governo nao está satisfeito com os reajustes nos preços, exige reduçao imediata e ameaça confiscar o estoque de álcool dos usineiros caso os valores nao abaixem.

Na última terça-feira, os distribuidores de combustível elevaram, em média, em 20% o preço do litro do álcool, devido à quebra da safra de cana-de-açúcar. O aumento levou o governo a reduzir a quantidade de mistura de álcool na gasolina, primeiro de 24% para 22%, depois de 22% para 20%, para evitar novos reajustes. A medida entra em vigor a partir de 20 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;