Esportes Titulo
São Paulo faz jogo do ‘bota fora’ e da festa pelo título brasileiro
Das Agências
25/11/2006 | 22:25
Compartilhar notícia


A partida entre São Paulo e Cruzeiro neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, ganhou um ar de encerramento e despedida. O jogo encerra as apresentações, deste ano, do Tricolor diante de sua torcida. Para o meia Danilo o desafio será ainda mais marcante, porque vestirá pela última vez a camisa do São Paulo. Amanhã, o atleta deve ganhar férias antecipadas da comissão técnica e em janeiro viaja para o Japão, para se apresentar ao Kashima Antlers, sua nova equipe.

O jogador de 27 anos, que atuou 192 vezes pelo time do Morumbi, sabe o tamanho do desafio que começa a enfrentar. “É uma nova vida: clima, língua, estilo de jogo, tudo diferente”, resumiu. “Mas chega um momento em que o jogador tem de buscar o que é melhor para ele, é o que estou fazendo agora”, completou.

Revelado pelo Goiás, Danilo chegou ao São Paulo em 2004. No início, enfrentou dificuldades para se adaptar. “Parte da torcida me criticava, dizia que eu era lento demais”, lembra. “Mas aos poucos, com o trabalho sério, deu tudo certo”. Foi preciso personalidade para reverter o quadro, pois não imaginava fazer tanto sucesso, quando pisou no clube paulista. “Acreditei em mim, apostei no meu trabalho e dei a volta por cima”, diz, satisfeito.

Quando perguntado sobre o jogo mais importante da passagem pelo São Paulo, Danilo responde rápido. “Os 2 a 0 no River Plate, na semifinal da Libertadores”, diz. “O primeiro gol que marquei foi muito importante. Se ficasse 0 a 0, talvez não tivéssemos sido campeões”. Danilo ganhou quatro títulos: Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial.

Saudades – O técnico Muricy Ramalho considera o meia “diferente” e lamenta a saída de Danilo. “É muito difícil encontrar um jogador como ele, que participe tanto da partida”, comentou. “Ele ajuda na marcação, no ataque e é importante nas bolas altas”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;