Setecidades Titulo
Rio Grande começa na terça a recapear a av. Dom Pedro I
Ana Macchi
Da Redaçao
29/09/2000 | 21:11
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Rio Grande da Serra inicia na terça-feira as obras de recapeamento da avenida Dom Pedro I, a principal via do município, e em parte da rua José Maria Figueiredo, no Centro. De acordo com o diretor de Obras Públicas do município, Luiz Paulo Bezerra Júnior, o serviço provocará a interdiçao parcial da avenida até o dia 13 de outubro. "A idéia é passar uma camada asfáltica por toda a extensao e acabar de vez com os problemas de buracos na avenida", disse.

Segundo ele, a realizaçao de operaçoes tapa-buraco nao seria suficiente para amenizar o problema. "O asfalto estava desgastado e nao suportava o peso dos veículos. Por isso resolvemos recapear pela primeira vez a via", explicou.

O serviço será executado pela Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura, com recursos da Fumfei (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento). Parte dos R$ 178 mil repassados pelo pelo fundo será destinada ao recapeamento das vias. Porém, o diretor nao divulgou o custo exato do serviço.

O recapeamento da avenida era uma reivindicaçao antiga dos moradores, que reclamam que os buracos danificam os veículos. O Diário publicou reportagem sobre o problema há duas semanas, quando constatou a existência de buracos de até 1 m de comprimento por 5 cm de profundidade.

Siinalizaçao - Depois da realizaçao do serviço, o diretor de Obras Públicas de Rio Grande da Serra afirmou que a Prefeitura irá implementar a sinalizaçao vertical e horizontal nos principais trechos da avenida. "Existia apenas duas placas de sinalizaçao proibindo o estacionamento e nenhuma faixa para a travessia de pedestres. Fizemos um estudo para reformular o trânsito e evitar colisoes", afirmou Bezerra Júnior. Com isso, a via irá receber quatro faixas de pedestres, acesso para deficientes físicos e 18 placas regularizando o estacionamento. No entanto, a avenida nao deverá contar com semáforo. "Na cidade nao existe demanda para isso", afirmou o diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;