Esportes Titulo Vôlei masculino
São Bernardo surpreende, mas está fora da Superliga

Equipe assusta o Cruzeiro, mas sucumbe e perde por 3 sets a 2

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:38
Compartilhar notícia


Durou cinco sets e quase três horas o sonho do BMG/São Bernardo avançar à semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Em jogo emocionante, a equipe perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 23/25, 34/36, 25/19 e 15/11), ontem à tarde, em Contagem (MG), e viu o adversário fechar o play-off de quartas de final em 2 a 1.

O duelo opôs o primeiro colocado da fase classificatória, o Cruzeiro, contra o oitavo, o São Bernardo. Contrariando os prognósticos, porém, o duelo foi o mais equilibrado das quartas de final.

Jogando em casa, o Cruzeiro tentou se impor, mas não esperava encontrar o oposto Renan Buiatti inspirado. O jogador do São Bernardo sacou como nunca e marcou 26 pontos, impedindo que os anfitriões abrissem vantagem.

A parcial mais equilibrada foi a terceira. Iguais, São Bernardo e Cruzeiro trocavam ataques, até que o time do Grande ABC fechou em incríveis 36 a 34, silenciando os torcedores locais. Mais experiente, porém, o Cruzeiro reagiu e conseguiu, no tie-break, confirmar o favoritismo e vencer a partida.

Tranquilo, Renan comentou o resultado. "Independente da vitória ou da derrota, provamos que podemos para nós mesmos. Foi uma partida muito bem disputada. Demos bobeira no quarto set e poderíamos ter fechado o jogo. A decisão foi no detalhe. Os dois times jogaram muito bem. Com certeza, nosso dever está cumprido", avaliou o oposto.

Com o resultado, estão definidas as semifinais. O Sada Cruzeiro enfrenta o Vivo/Minas, enquanto o RJX joga diante do Vôlei Futuro.

FEMININO
Um jogaço marcou o segundo duelo entre Vôlei Futuro e Unilever, ontem, no Maracanãzinho, pela semifinal da Superliga. Mesmo contra 11,5 mil torcedores - recorde da competição - o time de Araçatuba venceu por 3 sets a 2 e empatou a série em 1 a 1. O terceiro e decisivo jogo será sexta-feira, também no Rio de Janeiro. O Sollys/Nestlé já está garantido na decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;