Esportes Titulo Peixe
Santos escala reservas diante da Portuguesa no Canindé
Das Agências
01/04/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


Com a cabeça no Internacional, quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, Muricy Ramalho vai armar o Santos com reservas para o confronto diante da Portuguesa, hoje, às 16h, no Canindé, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

Segundo o técnico, a sequência de jogos tem sido grande para os titulares e é necessário uma pausa para descansar e evitar lesões para a disputa do torneio mais importante.

"Eles atuaram por quatro ou cinco vezes seguidas e está na hora de parar um pouco novamente, como fizemos contra o Mogi Mirim. Temos de olhar com carinho quem está desgastado na parte muscular. Então vamos deixar alguns fora", justificou o técnico.

Muricy Ramalho destacou que o time que irá a campo pode sofrer diante da Lusa porque não está acostumado a jogar junto. "Contra a Portuguesa será difícil porque esse time alternativo não tem entrosamento e terá problemas para manter o ritmo. Mas temos de abrir mão de algo para enfrentar o Internacional inteiro", ressaltou o técnico, que não contará com o lateral-direito Fucile, o zagueiro Durval e o volante Ibson. Todos estão suspensos por receberem o terceiro amarelo contra o Guaratinguetá.

Para Muricy Ramalho, o momento de poupar é agora porque a equipe está classificada antecipadamente às quartas de final.

Porém, o clube ainda quer terminar entre os quatro melhores para ter o privilégio de atuar em casa na próxima fase do Estadual.

"Quando começarem as decisões das duas competições (Paulistão e Libertadores), não paramos mais, como no ano passado. Se os médicos falarem do risco de algum jogador, vamos tirar. Estamos levando muito a sério as contusões. Se achar que vão estourar, eu tiro", garantiu o treinador.

Sem os titulares, jogadores como o meia Elano e o atacante Alan Kardec têm mais uma vez a oportunidade de deixar Muricy Ramalho com dúvidas nas partidas seguintes. O primeiro, inclusive, entrou bem diante do Guaratinguetá.

No entanto, quando a equipe reserva jogou, desapontou. No último jogo em que os titulares foram poupados, o Santos perdeu por 3 a 1 para o Mogi Mirim, em Mogi Mirim.

Lusa quer afastar chances de rebaixamento

Contra o Santos, a Portuguesa, que não tem mais chances de classificação, quer afastar qualquer possibilidade de rebaixamento à Série A-2 do Paulista. A Lusa tem 17 pontos e ainda corre o risco do descenso.

"Ficamos tristes pelo que estamos fazendo no campeonato. Todos esperavam que fôssemos brigar para nos classificar e acabamos tendo de brigar para não cair. A nuvem negra está custando a passar, mas podem ter certeza que uma hora ela vai passar", garantiu o técnico Jorginho.

Para a partida, o comandante terá problemas na defesa. Leandro Silva e Rogério estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Renato e Gustavo são os prováveis substitutos.

"O Renato já atuou por várias vezes como titular e o Gustavo é um grande zagueiro. Ambos têm capacidade de serem titulares, assim como os dois que estão suspensos. Confio no elenco", disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;