Esportes Titulo Tricolor
São Paulo testa boa fase contra Ituano

Tricolor soma sete vitórias consecutivas e luta para manter a concentração no Paulista

Das Agências
01/04/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Sete vitórias consecutivas - seis no Estadual e uma na Copa do Brasil -, liderança do Paulistão e a tranquilidade que o técnico Emerson Leão esperava. O clima no São Paulo é o melhor possível. É dessa forma que a equipe põe a boa fase à prova diante do emergente Ituano, hoje, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

A única preocupação no Tricolor é que o sucesso suba à cabeça dos jogadores. Para conter a euforia, Leão trata de considerar a condição da equipe como passageira, na tentativa de fazer com que os jogadores mantenham o foco. "Nós não temos tempo de ficar metidos porque estamos na liderança. Quero o elenco em alerta o tempo todo", cobrou.

Apesar da humildade, o técnico comemora a evolução do time, mesmo com alguns jogadores não rendendo o esperado. "No começo do Paulistão, o São Paulo fazia parte do grupo dos desacreditados. E olha que não estamos completos. Fabrício nem jogou, Jadson não desabrochou e o Luis Fabiano não está 100%. Mesmo assim, chegamos à liderança do campeonato", celebra.

Fabrício deve ser a principal novidade contra o Ituano. Contratado como grande esperança para a temporada, o volante jogou apenas 22 minutos contra o Bragantino, dia 22 de fevereiro, sentiu dores na panturrilha esquerda e não foi mais usado.

Nos últimos dias, o jogador trabalhou normalmente e deve ser relacionado para o jogo. "O primeiro ato, quando pudermos contar com ele, é a vitória de estar em campo. Faz bastante tempo que estamos trabalhando em cima para que ele volte e tenha condições de jogo, tivemos muitas idas e vindas. Quando estiver pronto será uma vitória", comentou Emerson Leão, sem esconder a irritação por não poder contar com o jogador.

O treinador, porém, elogiou o atleta. "Ele é um volante marcador, não é um novato, não é um baby, como jogador está mais do que definido. Com sua entrada, fazemos uma pequena correção e seguimos em frente", avaliou, sem definir quem deixa o time para a entrada de Fabrício. As opções são Casemiro ou Jadson.

Por outro lado, o atacante Luis Fabiano segue fora do time. Mesmo recuperado de edema no músculo da coxa esquerda, o jogador será poupado e deve ficar à disposição no duelo contra o Mogi Mirim, dia 8, na Arena Barueri.

ITUANO
A equipe não contará com seu artilheiro (sete gols) Kleyton Domingues, além de Alan Mota e Jefferson Luis, suspensos. Mesmo assim, o Galo joga em busca da classificação ao Campeonato Brasileiro Série D. Hoje o Ituano estaria fora apenas pelo número de vitórias em relação ao Paulista - 6 contra 5.

Sem Fabuloso, Leão segue apostando no jovem Willian José

Sem Luis Fabiano, o técnico Emerson Leão tem apostado no atacante Willian José. No início o jovem até que deu conta do recado, mas depois de pênalti desperdiçado diante do Mirassol, domingo passado, caiu de produção. Para resolver a situação, o treinador chamou o jogador para uma conversar na tentativa de devolver a ele a confiança.

"Depois que ele perdeu o pênalti, sentiu um pouco, mas tenho certeza de que no domingo (hoje) vai voltar a brilhar", aposta Leão, que desde a contusão de Luis Fabiano defende Willian José.

De fato, o jovem atacante tem suprido com competência a ausência do Fabuloso. Ele já marcou nove gols e ocupa a quarta posição na tabela de artilheiros do Paulistão - Hernane do Mogi Mirim, com 13, é o que mais balançou a rede na competição. "Minha responsabilidade aumenta por seguir no time titular e corresponder da mesma maneira que antes. Espero estar em dia iluminado e fazer meus gols, para brigar por esta artilharia", comentou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;