Esportes Titulo
Marílson acende pira e dá início aos Escolares
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
03/06/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


Com cerca de 4.000 alunos de 41 colégios (particulares e públicos), começa hoje a 28ª edição dos Jogos Escolares de São Caetano. A cerimônia de abertura será às 18h, no Ginásio Milton Feijão, com presença de esportistas e apresentações musicais.

A pira será acesa pelo principal maratonista do Brasil, Marilson Gomes dos Santos, que venceu a última Corrida de São Silvestre, além de ter no currículo dois títulos da badalada Maratona de Nova York./CW

O evento também será prestigiado pelas jogadoras da Seleção Brasileira de Basquete, que treinam na cidade e pelos atletas de futsal do Corinthians/São Caetano. Haverá ainda apresentações de taiko e da Banda Marcial da Semef.

Neste ano, a competição será dividida em duas fases. Na primeira - que começa efetivamente na segunda-feira e terá duração de duas semanas - serão disputadas as modalidades individuais. Depois, em agosto, serão realizados os esportes coletivos. Os alunos foram divididos em cinco categorias por faixas etárias (dos 7 aos 18 anos) e disputarão ao todo 16 modalidades.

Como de costume nos Jogos Escolares de São Caetano, só haverá premiações individuais por modalidade e não serão computados pontos por colégios.

Os primeiros medalhistas serão conhecidos logo na manhã de segunda. A partir das 8h, os competidores da natação caem na água no Conjunto Aquático Leonardo do Esperate. Na primeira fase ainda serão realizadas disputas no atletismo, xadrez, judô, damas, ginástica artística e tênis de mesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;