Cultura & Lazer Titulo
Beth e Eduardo Prado mostram criaçoes em vidro em SP
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 15:28
Compartilhar notícia


O Museu da Casa Brasileira mostra, a partir desta quinta, o trabalho em vidro que vem sendo realizado há dez anos por Elizabeth e Eduardo Prado, que já desenvolveram a quatro maos mais de 700 peças. Com uma produçao bastante diversificada, o casal usa vidros e cristais da Alemanha e dos Estados Unidos para criar objetos que se situam na fronteira entre a arte e o design.

Desde 1990, o casal desenha e realiza os próprios trabalhos em ateliê, utilizando a técnica de fusao - os diversos elementos que compoem a peça sao "colados" por meio do calor, quando ela é levada ao forno em elevadas temperaturas. Mais recentemente, Elizabeth e Eduardo começaram a trabalhar também com a técnica de sopro.

Apaixonados pelo material com que trabalham, os dois nao apenas se dedicam a produzir o próprio trabalho, como buscaram trazer ao País obras desenvolvidas na Inglaterra, no Japao e na Suécia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;