Esportes Titulo
Hipismo: Brasil tem fraca performance no 'cross country'
Da AFP
17/08/2004 | 13:59
Compartilhar notícia


Após a disputa da prova de olímpica de cross country do Concurso Completo de Equitação (CCE) nesta terça-feira, no Centro Eqüestre de Markopoulo, o Brasil subiu apenas quatro posições na classificação geral em Atenas. A equipe está em 10º dentre as 14 que disputam o torneio olímpico de hipismo.

Nenhum dos cavaleiros brasileiros conseguiu cumprir o percurso de quase cinco quilômetros com um tempo menor ou igual a 9min46s. Sérgio Marins, último brasileiro a competir, chegou a cair do cavalo ao saltar um dos obstáculos naturais da prova.

Por não terem conseguido completar o trajeto no tempo estipulado, cada brasileiro recebeu como penalidade pontos que são somados aos já perdidos no adestramento. Os melhores da classificação geral são os atletas e equipes (na soma da pontuação perdidos por cinco atletas cada) que perderam menos pontos.

Segundo informações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), após as provas de adestramento e cross country, a França lidera a competição por equipes com 113.40 pontos perdidos, seguida da Alemanha, com 119.60, e da Grã-Bretanha, com 125.60. Em décimo, o Brasil perdeu um somatório de 243.40 pontos. Na competição individual, o primeiro colocado é o francês Nicolas Touzaint, com 29.40 pontos perdidos. Em segundo está Bettina Hoy, da Alemanha (com 35.60) e, em terceiro, Kimberly Severson, dos EUA (36.20).

Os brasileiros também melhoraram suas posições: Rafael Gouveia Jr. passou de 59º para 40º (com 70.60 pontosperdidos), Sergio Marins subiu de 66º para 50º (com 86), mesma posição de André Paro, que está em 51º pelo desempate.

A partir desta terça-feira será disputada a final da modalidade, com a competição de saltos. Representando o Brasil participam Luciana Diniz-Knippling, Álvaro Affonso Miranda Netto (Doda), Bernardo Rezende e o favorito ao ouro, Rodrigo Pessoa, que tem no alemão Ludger Beerbaum seu principal adversário.

Nos Jogos Olímpicos de Sydneu-2000, a equipe brasileira ficou em sexto na classificação geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;