Esportes Titulo
Brasileiro deixa o comando da ATP
Do Diário do Grande ABC
20/04/2000 | 13:39
Compartilhar notícia


Há dez anos na Associaçao dos Tenistas Profissionais (ATP) e desde de 1998 como vice-presidente para a América Latina, Eduardo Menga anunciou nesta quinta-feira, em Sao Paulo, que deixa a entidade para cuidar de negócios particulares. O ex-dirigente nega que tenha saído por pressao dos jogadores, motivada por um questionário assinado por tenistas sul americanos, como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Nicolas Lapentti e Marcelo Rios, em que se diziam insatisfeitos com as açoes de Menga na América do Sul.

"Antes de tomar conhecimento deste questionário, que nem sequer sei que fim levou, pois nao fui informado se foi realmente entregue à ATP, já tinha tomado a decisao de deixar a entidade", afirmou Menga, em um café da manha, no hotel Mofarrej Sheraton, em Sao Paulo. "Este problema até acabou retardando a minha saída, pois tive de esperar para anunciar a decisao."

Apenas na próxima segunda feira, a ATP vai oficializar a saída de Menga. Mas, como uma espécie de agradecimento pelo apoio recebido da imprensa brasileira em todos estes anos como dirigente da entidade, resolveu convocar uma coletiva para antecipar o anúncio de sua demissao.

"Estou com bons planos e muitos projetos", afirmou. "Vou continuar no esporte, dando uma espécie de consultoria aos promotores de torneios e à própria ATP." Sem Eduardo Menga à frente, o escritório da ATP em Sao Paulo também tende a desaparecer com o tempo. Por ora, a assistente Cristina Yoshizawa cuida da parte administrativa, reportando-se ao norte-americano Wayne Richmond, que como vice-presidente das Américas, vai gerenciar também a América Latina.

Para melhorar o relacionamento da ATP com os jogadores e também dar atendimento à mídia, a associaçao contratou o brasileiro André Silva, que vive nos Estados Unidos, e estará trabalhando nos torneios em que contam com um bom número de tenistas sul americanos.

Como dirigente da ATP, Menga participou ativamente da criaçao da Copa Ericsson, solidificou o circuito latino americano com os torneios do México, Santiago e Bogotá e participou da criaçao do projeto tênis nas escolas. Também esteve empenhado em trazer o Masters Cup para Sao Paulo, em 2001 campeonato, porém, ainda ameaçado por causa da dificuldade do promotor Joao Lagos em construir um estádio permanente, como é seu objetivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;