Setecidades Titulo
Três bombeiros ficam feridos em incêndio em Mauá
Raymundo de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
28/10/2001 | 20:16
Compartilhar notícia


Um sobrado de dois andares pegou fogo e desabou na madrugada deste domingo, no Jardim Zaíra, em Mauá. No prédio moravam o transportador autônomo Sebadino Aparecido Magliocco, 37 anos, a mulher e a filha dele e também a mãe, a irmã, um cunhado e dois sobrinhos. Todos conseguiram sair da casa antes do desabamento – a estrutura não resistiu ao calor. Três policiais do Corpo de Bombeiros que trabalhavam no combate ao incêndio tiveram ferimentos leves quando a casa desabou.

A estagiária Maria de Fátima Dias Prado Magliocco, 35 anos, mulher do transportador, pulou de uma altura de cerca de 10 m para escapar do fogo. “Na hora, fiquei desesperada e só pensei em sair dali”, disse. Apesar da queda, ela não teve ferimentos. Magliocco e a filha de 5 anos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. “Ruiu tudo, parecia o World Trade Center”, afirmou Maria de Fátima.

Segundo Magliocco, o fogo começou por volta da 0h de domingo, na garagem, onde estavam dois carros, um Corsa e um Gol, e um caminhão Volkswagen. O transportador suspeita que o incêndio tenha sido causado por um curto circuito. O Corsa foi retirado da garagem antes do desabamento, mas já estava incendiado. Magliocco tem seguro dos automóveis, mas não tinha da casa. A família perdeu quase tudo. “Nem os documentos a gente conseguiu pegar antes de deixar a casa.”

O transportador afirmou que foi avisado sobre o incêndio pelos vizinhos, que tocaram a campainha da casa. “Quando eu abri a porta da minha casa o fogo já tinha tomado toda a garagem e a escada que dá acesso para a rua”. Depois que a mulher pulou do prédio para se salvar, Magliocco permaneceu no sobrado com a filha no colo até ser resgatado pelos Bombeiros. Segundo ele, o resgate foi feito em cerca de 15 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;