Esportes Titulo Mundial
Após quase ficar fora da final, Zanetti busca bicampeonato mundial

São-caetanense diz que evoluiu após a classificação e vai fazer o possível para repetir feito da Bélgica

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Diário do Grande ABC


Arthur Zanetti está acostumado a competir sob grande expectativa. Foi desta forma que ele conquistou o ouro olímpico em Londres-2012 e no Mundial da Bélgica-2013. Hoje, a partir das 14h (SporTV 4), na final da argola no Mundial do Canadá, porém, a pressão não será apenas externa. O são-caetanense não escondeu a insatisfação com o desempenho na classificação, quando conquistou a oitava e última vaga na decisão, e promete mostrar evolução.

“Nos treinos que fizemos esses dias após as classificatórias revimos os erros que foram cometidos. Agora tenho de entrar com a cabeça tranquila e fazer o nosso melhor. Temos base mais ou menos como deve ser a competição”, avaliou Zanetti.

O técnico de Arthur e coordenador da Confederação Brasileira, Marcos Goto, ressaltou que o ginasta sente o tempo que ficou parado por conta da cirurgia no ombro esquerdo, em agosto de 2016. “Ele não está com as partes física e técnica 100%, mas está dando 100% nos treinos. Ainda não conseguimos chegar ao máximo, principalmente com as notas de partida, por conta dessas cirurgias”, explicou.

Ontem, a surpreendente brasileira Thaís Fidelis, 16 anos, debutante em mundiais, competiu no individual geral, quando a ginasta passa por todos os aparelhos – solo, salto, barras assimétricas e trave e terminou na 24ª colocação. Ela ainda vai competir amanhã, a partir das 14h, na final do solo, aparelho no qual é especialista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;