Esportes Titulo
Canadenses dominam na Indy
Do Diário do Grande ABC
05/02/1999 | 13:42
Compartilhar notícia


Os Reynard/Mercedes/Firestone dos canadenses Patrick Carpentier e Greg Moore conseguiram os melhores tempos do Spring Training, o treino da pré-temporada da Fórmula Indy, que se realizou quarta e quinta-feira no oval de 2.416 metros de Homestead. Carpentier marcou 24s962 e ficou próximo do recorde da pista (24s856), de Moore, que nesta sexta marcou 25s055. Entre os brasileiros o mais rápido foi Gil de Ferran (Reynard/Honda/Goodyear), quarto no geral, com 25s126, seguido por Raul Boesel (Reynard/Honda/Firestone), oitavo com 25s439, Tony Kanaan (Reynard/Honda/Firestone), décimo com 25s462, Christian Fittipaldi (Swift/Ford/Goodyear), 13º com 25s599 e Mauricio Gugelmin (Reynard/Mercedes/Firestone), 14º com 25s617.

Gugelmin praticamente perdeu as duas sessoes da manha, quinta-feira com um motor estourado e nesta sexta com um câmbio quebrado. "Perdemos muito tempo e nao encontramos um bom acerto. O carro saiu de frente no meio das curvas durante os dois dias e nao conseguimos corrigir os problemas mecânicos e aerodinâmicos. O carro foi muito bem nos testes realizados nos circuitos mistos, mas ainda falta um pouco para atingirmos o ponto desejado nos ovais. Como vamos voltar aqui no fim do mês, preferi poupar um jogo de pneus para o próximo teste e treinar o pit stop hoje, pois meu time de mecânicos teve muitas modificaçoes. Neste ponto pelo menos, estou tranqüilo: eles foram extremamente rápidos", disse o piloto da Hollywood/PacWest.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;