Esportes Titulo
Robben desfalca Holanda na estreia contra a Dinamarca
Anderson Fattori
com Agências
14/06/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Arjen Robben está fora da estreia da Holanda na Copa do Mundo, hoje, às 8h30 (de Brasília), contra a Dinamarca, no Soccer City, em Joanesburgo. Com lesão muscular na coxa esquerda, o principal atacante holandês não se recuperou a tempo e será substituído por Kuyt, que formará dupla com Van Persie.

Ontem, enquanto a Laranja Mecânica fazia o treino de adaptação ao Soccer City, Robben se exercitou sozinho. "Ele treinou em outro estádio, seguindo a programação. É melhor treinar sozinho, com todo espaço para ele", argumentou o técnico Bert van Marwijk.

Desfalque à parte, a Holanda entra em campo disposta a superar o estigma de montar grandes seleções e ficar pelo caminho. Com vários jogadores com características ofensivas, a equipe aposta no toque rápido e conclusões de longas distâncias, principalmente de Sneijder, o cérebro do time.

Outro destaque é Van Persie, que crê em boa campanha na Copa. "Devemos chegar pelo menos na semi. É obrigação para a gente, principalmente quando você olha para os 23 jogadores e vê o que fizeram pelos seus clubes", prometeu.

Na Dinamarca problema é o que não falta. Além de estrear contra uma das favoritas ao título, o técnico Morten Olsen convive com contusões de jogadores importantes. O atacante Nicklas Bendtner, com lesão na virilha, está fora. Para piorar, seu substituto, Jon Dahl Tomasson, também entrou na lista de lesionados ao lado do meia Daniel Jensen.

Diante dos problemas, Olsen acredita que o empate é um resultado bom na estreia. "Pelas contusões no nosso time e pelos últimos jogos, a Holanda é a favorita. Eles têm bons jogadores, que atuam no nível máximo mundial. O empate está de bom tamanho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;