Esportes Titulo Clássico
Santos bate Palmeiras no Allianz e se mantém vivo na briga pelo título

De quebra, o placar deixou o Verdão um pouco
mais distante da taça, com 43, na quarta posição

Fabio Martins
01/10/2017 | 09:18
Compartilhar notícia
Divulgação


Em clássico prejudicado pela forte chuva ontem em São Paulo, o Santos bateu o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque e se aproximou do líder Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe chegou aos 47 pontos, na 26ª rodada e encurtou para sete a distância para o Timão (54, com uma partida a menos), consolidando-se na segunda colocação do torneio nacional e que agora espera por tropeços do rival alvinegro. De quebra, o placar deixou o Verdão um pouco mais distante da taça, com 43, na quarta posição.

A expectativa de ambos na partida era justamente vencer para aumentar a pressão em cima do Corinthians e minar as chances do adversário na disputa. Seguro na defesa, o Santos, desfalcado, entrou em campo com a estratégia de jogar retraído e sair nos contra-ataques. O Peixe tinha ao menos cinco titulares fora de combate, entre eles Lucas Lima, Victor Ferraz e Renato. O volante Matheus Jesus foi a novidade no time, enquanto o Palmeiras apostou em três atacantes e no retorno de Zé Roberto na lateral – com 43 anos, o experiente jogador foi mal e saiu no intervalo.

A tática santista deu certo, inclusive, para quem jamais havia derrotado o Palmeiras na nova arena desde a reinauguração do estádio. Desta forma, o time de Vila Belmiro foi mais eficiente, criando poucas, mas boas – e as melhores – chances de mexer no marcador, que persistia no zero por quase todo o confronto. Foi quando o atacante Ricardo Oliveira, aos 30 minutos do segundo tempo, acertou de cabeça após cruzamento de Bruno Henrique. Gol, sem careta na comemoração. A partir disso, o Verdão se lançou para o ataque, só que sem força para igualar o placar, insistindo em bolas alçadas na área. Aliás, a tônica do jogo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;