Setecidades Titulo Em Diadema
Pedestres pedem melhorias em escadões no bairro Campanário
Matheus Angioleto
Do Diário do Grande ABC
20/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A travessia de pedestres pelos escadões do bairro Campanário, em Diadema, é dificultada devido às condições estruturais precárias dos equipamentos. Na Rua Gaivota, o pedido da comunidade é para que os dois acessos ganhem corrimão e tenham os degraus melhorados para que sejam evitados acidentes.

Quem utiliza uma das passagens para ir à padaria é a dona de casa Maria José Silva, 57 anos. “Crianças já caíram. Machuquei meu dedo e joelho há um mês, quando caí, e só agora está voltando ao normal. Para senhoras de idade descerem, deveriam colocar corrimão, porque quase não dá para passar”, reclama.

O pintor aposentado Hélio Martins, 62, diz já ter presenciado colegas do bairro se acidentando. “Os escadões por aqui estão ruins. A gente usa direto, porque facilita para cortar caminho. Passo por aqui quase todos os dias para pegar o ônibus. O certo era colocar corrimão, porque os degraus são muito inclinados”, aponta o morador, que vive no bairro há pelo menos 40 anos.

Quem também reclamou da situação foi a analista de sistemas desempregada Alcione Sousa, 31. “A situação é precária, porque por aqui têm idosos, crianças e deficientes físicos. Já vi pessoas com dificuldade para descer, já que ali também há alguns buracos”, diz.

O Diário questionou a Prefeitura de Diadema, que não se pronunciou sobre o problema até o fechamento desta edição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;