Internacional Titulo
Várias celebridades estavam na região arrasada pelo maremoto
Da AFP
29/12/2004 | 15:23
Compartilhar notícia


Várias celebridades do mundo da moda, do esporte, da arte e da aristocracia estavam na região devastada pelo maremoto que causou mais de 70 mil mortes no sul e sudeste da Ásia e sofreram as conseqüências do fenômeno.

A atriz italiana Ornella Muti, que passava férias em uma ilha das Maldivas, declarou que viu "a morte de frente" enquanto estava mergulhando no domingo.

"De repente, sentimos algo estranho. Estava acontecendo algo terrível. Ficamos assustados. Stefan, meu companheiro, reagiu de forma extraordinária. Me agarrou pelo braço e com lucidez e sangue frio me fez continuar nadando até que conseguimos subir e chegar à ilha", contou a atriz à imprensa italiana.

Ela contou que o impacto foi terrível ao chegar à ilha, pois tudo havia sido devastado pela força das ondas.

A top model tcheca Petra Nemcova conseguiu sobreviver ao maremoto que atingiu o sul da Ásia agarrando-se durante horas a um coqueiro na praia da Tailândia na qual passava as férias com seu namorado, do qual não se tem notícia, explicou seu assessor nesta terça-feira.

Nemcova, 25 anos, que sofreu uma fratura na pélvis e ferimentos internos, está internada em um hospital da Tailândia, perto da ilha de Phuket e sente-se afortunada por ter sobrevivido, afirmou Rob Shuter.

A modelo, que fez várias capas de revista e trabalhou na campanha da Victoria's Secret, planejava passar dez dias na praia, um presente de surpresa do namorado, o fotógrafo inglês Simon Atlee, 33 anos.

Não houve milagres, em compensação, para Bhumi Jensen, neto do rei da Tailândia, que morreu neste domingo em Phuket. Bhumi, 21 anos, era filho da princesa Ubolratana, que estava na ilha, mas encontra-se sã e salva, e do americano Peter Jensen.

A catástrofe também deixou o ator e diretor britânico Richard Attenborough de luto. Seis membros da sua família estavam em Pukhet no domingo. Sua neta, Lucy, 14 anos, morreu e mais dois familiares estão desaparecidos, inclusive sua filha Jane.

Outra vítima, o jogador de futebol australiano Troy Broadbridge, estrela do Melbourne Demons, foi arrastado pelas águas quando passeava com a esposa em uma praia de Phuket e está desaparecido.

O esquiador sueco Ingemar Stenmark (duas medalhas olímpicas em 1980) contou à imprensa do seu país que correu para se salvar quando viu a imensa onda chegar a Khok Kloi, onde se encontrava.

Vários jogadores de futebol italianos que se encontravam de férias na Ásia escaparam da morte, segundo o jornal Gazetta dello Sport. Entre eles, os jogadores do Milan AC Paolo Maldini, Alessandro Nesta, Filippo Inzaghi e Cristian Brocchi, e o integrante do Juventus de Turim Gianluca Zambrotta. Todos estão sãos e salvos, segundo o jornal.

Também se encontrava de férias nas ilhas Maldivas Jet Li, herói de filmes de kung fu. O ator sobreviveu ao maremoto que invadiu o hotel no qual se encontrava com a família e sofreu apenas ferimentos leves em seu pé.

Outro sobrevivente famoso, o ex-chanceler alemão Helmut Kohl, que se encontrava de férias no sul de Sri Lanka, foi retirado por um helicóptero militar na terça-feira da residência na qual se encontrava, em Talpe.

Finalmente, o escritor britânico Arthur C. Clarke, autor de ‘2001 odisséia no Espaço’, perdeu sua escola de mergulho no Sri Lanka, onde reside.

Clarke, 87 anos, que não se encontrava na região no momento da catástrofe, afirmou que sua escola instalada 100 km ao sul de Colombo foi destruída com barcos e equipamentos e que seus funcionários estão desaparecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;