Política Titulo
Eduardo Leite confirma intenção em ser candidato a deputado federal: ‘Cidade carece de representantes’

Vereador do PT aposta em dobrada com Turco para obter êxito

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
07/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de segundo mandato em Santo André e filho do ex-parlamentar Antônio Leite (PT), Eduardo Leite (PT) acredita que uma possível candidatura a deputado federal em 2018 servirá para tentar aumentar a representatividade do município em Brasília. Será a primeira vez que ele buscará uma vaga em Brasília.

De acordo com o petista, a cidade tem sido deixada de lado nas discussões nacionais. “Começamos a discutir a necessidade de Santo André melhorar a representação política tanto na Assembleia quanto na Câmara Federal. Somos um dos maiores municípios do Estado e não temos um deputado federal e só um estadual (Luiz Turco, PT). Existe uma carência de representatividade, que acarreta na perda de recursos públicos, de poder, e também influencia na disputa por espaço perante aos governos federal e estadual, além da diminuição dos investimentos. É um fator que prejudica a cidade”, destacou ele.

Eduardo ainda costura possíveis dobradas para o pleito, mas já garantiu parceria com Turco. “A ideia é termos apenas um candidato a estadual e um a federal no município. Venho conversando com vários grupos ligados a deputados estaduais. Uma campanha não pode ser feita em apenas uma cidade, temos que ter condições de atingir outros municípios também”, pontuou.

Na visão do parlamentar, apesar de não contar com a máquina pública a favor, como foi em 2014, o cenário para a reeleição de Turco permanece o mesmo. “O panorama para 2018 não será muito diferente de 2014, quando a candidatura do Luiz Turco teve apoio de dois vereadores. Ele tem potencial grande na cidade e fora também, já foi secretário de organização do partido. Mas teremos outros candidatos fortes no Grande ABC que podem acabar recebendo apoio de vereadores da cidade, principalmente pelo vínculo sindical”, completou o vereador.

Sobre uma possível candidatura em 2020, para prefeito, Eduardo Leite acredita que seria prematuro debater o tema. “Nesse momento estou empenhado em ser um bom vereador e a forma de fortalecer uma possível postulação é através da minha atuação parlamentar, discutindo o futuro da cidade, pensando em soluções para problemas que envolvem outros municípios, além de Santo André. É importante apontar caminhos para desenvolvimento regional. O Grande ABC ainda carece de emprego e renda”, analisou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;