Setecidades Titulo Em São Bernardo
Invasores e representante do Paço se reúnem

Integrantes do movimento participaram de reunião com secretário de Habitação, João Abukater

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
06/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Cerca de 300 integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), que ocupam desde sábado terreno particular no bairro Assunção, em São Bernardo, se reuniram na tarde de ontem na Subprefeitura do Rudge Ramos, com o secretário de Habitação do município, João Abukater, na tentativa de reverter decisão da Justiça que pede a desocupação de área de propriedade da MZM Incorporadora

Segundo a coordenadora do movimento, Sandra dos Santos Bezerra, na reunião, integrantes do MTST buscaram encontrar possíveis soluções para que famílias que estão acampadas no terreno não sejam prejudicadas com a remoção. “Viemos aqui em busca de diálogo, o que desde o início da ocupação não teve. Por mais que o terreno seja particular, nosso desejo é ver como a Prefeitura pode nos ajudar”, destaca.

Embora decisão emitida no sábado pelo juiz Gustavo Dall’Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo, determinasse a desocupação voluntária do terreno até as 18h de ontem, integrantes do movimento seguem com acampamento montado no terreno localizado próximo à Scania, na Rua João Augusto de Souza. O número de pessoas cadastradas que desejam integrar a ocupação já atinge cerca de 1.300 nomes.

Segundo a Prefeitura de São Bernardo, no encontro com comissão formada por integrantes do movimento, o secretário de Habitação prometeu analisar a possibilidade de a Pasta auxiliar no processo, agora judicializado. A administração, no entanto, destacou que por se tratar de um terreno particular cabe ao Paço, neste momento, somente “acompanhar e monitorar o pleito dos manifestantes, para que nenhuma família seja desrespeitada, enquanto outros deturpem a ordem”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;