Esportes Titulo Para tentar retornar ao G-4
Água Santa recebe S.Caetano para tentar retornar ao G-4

Azulão lidera o Grupo 3 e tem a melhor campanha
na Copa Paulista; Netuno não vence há três rodadas

Marcelo Agachoy
Especial para o Diário
30/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


De um lado, a equipe com a melhor campanha na Copa Paulista. Do outro, um time que não vence há três rodadas. O duelo de hoje entre Água Santa e São Caetano, às 15h, em Diadema, promete muitas emoções.

A situação das equipes é distinta. Conhecido pelo estilo de jogo ofensivo em seus domínios, o Água Santa precisa da vitória para voltar a figurar entre os quatro primeiros do Grupo 3, que se classificam para a segunda fase.

Para isso, a missão é difícil. O São Caetano perdeu apenas uma partida na competição. Além de liderar a chave, o Azulão chega para o clássico embalado por conta de duas vitórias seguidas por boa vantagem (3 a 0 sobre o Taubaté e 5 a 1 na Portuguesa Santista).

Outro ponto que difere os dois representantes da região na Copa Paulista é o elenco. Enquanto o São Caetano aposta na manutenção do time campeão da Série A-2 no primeiro semestre, o Netuno conta com plantel reformulado, composto por remanescentes do Campeonato Paulista, revelações das categorias de base e jogadores mais rodados, mas com fortes laços com Diadema.

PRIMEIRO TURNO
São Caetano e Água Santa se enfrentaram no Estádio Anacleto Campanella no dia 18 de junho. Na ocasião, os donos da casa conseguiram aproveitar alguns erros da defesa do Netuno e saíram de campo com a vitória por 3 a 1.

Jorginho mais uma vez irá fazer alterações nos titulares

Pelos lados do Água Santa, o time novamente deve ter mudanças em relação aos 11 titulares da derrota por 2 a 0 para o Santos, sábado, no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista.

Além do retorno do lateral-direito Genilson, já confirmado pelo treinador Jorginho, existe a possibilidade de ocorrerem outras alterações na equipe.

Desde o início da Copa Paulista, o clube de Diadema não repetiu o time titular em sequência.

Um dos mais constantes é o zagueiro Luizão, capitão. “Treinamos com duas equipes, o grupo inteiro se organiza e isso não atrapalha muito a gente. Ele (Jorginho) cobra bastante, principalmente os que não estão sendo utilizados”, disse o defensor.

Luís Carlos Martins vê equilíbrio em confronto

Embora alguns jogadores tratem a partida como outra qualquer, o técnico do São Caetano, Luís Carlos Martins, enxerga o jogo contra o Água Santa de forma mais especial. “É um clássico da região e difícil de prever o que irá acontecer”, disse.

No último encontro entre as equipes, houve equilíbrio na primeira etapa, até que o Azulão tomou controle do jogo após marcar o primeiro gol. “O Jorginho está trabalhando com a equipe dele para ganhar, assim como eu também estou. Acho que será jogo bom, confronto decidido nos detalhes e de muito equilíbrio”, concluiu o treinador do São Caetano.

Mais uma vez o volante Ferreira desfalca o time por causa de lesão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;