Esportes Titulo Esporte e cidadania
Skate se transforma em ferramenta de ação social em parque de S.Bernardo

Projeto foi lançado ontem e começa com 45 moradores de 6 a 16 anos

Bia Moço
Especial para o Diário
30/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Contribuir para formação social, educacional, cultural e esportiva de crianças e adolescentes em situação precária ou de vulnerabilidade é o que motiva a ONG (Organização não Governamental) Skate Solidário. A ação chega a São Bernardo com a proposta de oferecer momentos de lazer, mas também para ocupar o tempo ocioso de jovens entre 6 e 16 anos.

O projeto teve início ontem com 45 participantes de São Bernardo, que farão as aulas todas as terças-feiras no Parque da Juventude. Os alunos serão divididos em três turmas: das 9h30 às 11h30, das 13h às 15h e das 15h30 às 17h30. A orientação será feita por instrutores e voluntários.

Para o presidente do projeto, Marcelo Carlos Soares de Azevedo, o Índio, 52 anos, incentivando o acesso a atividades que proporcionem melhoria da qualidade de vida à infância, à adolescência e à comunidade em geral, é possível que esses jovens possam atuar com maior autonomia na transformação de suas realidades.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) participou da abertura e se arriscou a andar de skate. “Tenho convicção que além de ser uma das ferramentas de valorização do esporte, esse espaço vai proteger nossas crianças”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;