Política Titulo
João Paulo e líderes viajam aos EUA e Câmara entra em recesso
22/10/2003 | 23:07
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados deverá entrar em recesso branco na próxima semana com a viagem do presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), e de grande parte dos líderes partidários a Nova York (EUA). Sem a presença do presidente e dos líderes dos principais partidos, não deverão ser incluídos projetos importantes na pauta de votação. João Paulo viaja na próxima terça-feira, para participar da 58º Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e convidou os principais líderes partidários para acompanhá-lo.

Já confirmaram sua participação os líderes do PFL, José Carlos Aleluia (BA); do PMDB, Eunício Oliveira (CE); do PSDB, Jutahy Júnior (BA); do PL, Valdemar Costa Neto (SP), e do PC do B, Inácio Arruda (CE), bem como o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ). O líder do PP, Pedro Henry (MT), ainda não confirmou se integrará à delegação que vai a Nova York. O líder do PT, Nelson Pellegrino (BA), também convidado, não irá porque viajará dia 30 para Portugal, em missão oficial da Câmara, para participar de congresso de investidores.

Todos os anos, deputados brasileiros viajam a Nova York para participar da assembléia anual da ONU como observadores. Neste ano, João Paulo decidiu participar e levar com ele os líderes em sinal de prestígio aos partidos na Câmara, segundo informação da presidência da Casa. Na próxima semana, quando a delegação estiver viajando, voltarão à Câmara os líderes do governo, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), e do PSB, Eduardo Campos (PE), além do vice-líder do governo deputado Professor Luizinho (PT-SP). Os três estão em viagem oficial ao Vietnã, desde a quinta-feira da semana passada. Eles vão participar da 12º Feira Industrial Internacional daquele país. Assim como a viagem ao Vietnã, a de João Paulo com os líderes e a de Pellegrino terão as despesas pagas pela Câmara. A volta da delegação brasileira de Nova York está prevista para sexta-feira, dia 31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;