Cena Política Titulo
Congestionamento chega a Luiz Marinho
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
22/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O congestionamento de candidaturas a deputado federal no PT de Diadema começou a render críticas ao ex-prefeito de São Bernardo e atual presidente do PT estadual, Luiz Marinho. Por enquanto, o ex-prefeito José de Filippi Júnior, o vereador Ronaldo Lacerda e o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, falam que vão concorrer a uma cadeira em Brasília, sendo que não há projeto político do PT diademense para recuperar um assento na Assembleia Legislativa. Marinho, por ora, tem evitado intervir na discussão em Diadema. E é essa postura que tem rendido críticas ao presidente estadual do partido. Até agora, as principais lideranças do partido na cidade vão apostar nas candidaturas a estadual de Luiz Fernando Teixeira e Teonílio Barba, ambos de São Bernardo.

Sondagem

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André e quarto colocado na eleição à Prefeitura andreense no ano passado, Ailton Lima (SD) foi sondado para migrar para o PSDB. Ailton é pré-candidato a deputado federal no pleito do ano que vem e, diante dos quase 50 mil votos na corrida eleitoral de 2016, chamou atenção dos tucanos no Estado. É o segundo nome do Solidariedade sondado pelo PSDB. Antes, o vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (SD), teve o nome cogitado na legenda.

Repercussão – 1

Depois da reportagem deste Diário no domingo mostrando a existência de funcionários fantasmas na Câmara de São Bernardo, vários servidores que há meses não davam as caras no Legislativo apareceram. Houve também demissão de alguns que raramente apareciam para trabalhar. Só no gabinete de Eliezer Mendes (PTN) três foram exonerados: Célia Costa Ribeiro, Wellington Luiz Nogueira e Marcelo Soares.

Repercussão – 2

Aliados dos vereadores Samuel Alves (PSDB) e Lia Duarte (PSDB), cujos gabinetes abrigavam os funcionários fantasmas, fizeram questão de lembrar que eles são suplentes, assim como Ary de Oliveira (PSDB). Os três exercem o mandato no lugar de Mario de Abreu (PSDB), Hiroyuki Minami (PSDB) e Alex Mognon (PSDB), secretários de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e de Esportes, respectivamente.

Mais um nome na corrida

Vereador de Santo André, Sargento Lobo (SD) avisou assessores e alguns colegas da Casa que será candidato a deputado na eleição do ano que vem, a pedido do cacique de seu partido, o deputado federal Paulinho da Força.

CPI da Saúde em Ribeirão

Vereadores de Ribeirão Pires decidem hoje os integrantes da CPI da Saúde, aprovada na Câmara em 2015, ainda na gestão de Saulo Benevides (PMDB), mas que acabou virando batalha judicial.

Conselho de Atenção à Diversidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires deu posse aos 12 integrantes do Comads (Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual). O objetivo do grupo é formular e propor políticas públicas voltadas à cidadania e à defesa dos direitos e contribuir para o combate à discriminação e à violência praticadas contra a população LGBT. “Quero participar das discussões e promover mais eventos para conscientizar a população de que é possível viver com as diferenças”, afirmou Elza da Silva Carlos, secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;